MENU

07/05/2024 às 19h22min - Atualizada em 07/05/2024 às 19h30min

Aciara mobiliza empresários de Araguaína para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Entidade apoia a campanha do Sindicato Rural em parceria com a empresa Kothe Transporte

Texto / ACIARA
Alagamento em Alvorada, no Rio Grande do Sul - Foto: Divulgação / Everton Silveira | Raw Image
 
A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) deu início a mobilização entre os empresários para arrecadar doações que serão destinadas às vítimas das enchentes nos mais de 300 municípios afetados no Rio Grande do Sul.

O presidente da Aciara, William Rezende, divulgou um comunicado entre os diretores da entidades e empresas associadas para apoiar a campanha realizada pelo Sindicato Rural de Araguaína (SRA) em parceria com a empresa Kothe Transporte e Logística S/A.

“Vamos todos levar nossas contribuições para o Sindicato Rural onde tem uma carreta para receber as doações. Acabei de falar com o Wagner Borges (presidente do SRA) e a carreta ainda está pela metade com as doações”, disse William Rezende.  

O que doar
De acordo com o governo gaúcho, alguns itens são mais urgentes para atender a população atingida pela cheia dos rios, como água, leite, leite em pó, roupas, agasalhos, calçados, fraldas, ração para animais, cobertores e materiais de limpeza.

As doações devem ser entregues na secretaria do Sindicato Rural, no Parque Dair José Lourenço, que fica na Rua Aroldo Veloso no Bairro Senador. A empresa de transportes Kothe está encarregada de levar as doações para o RS.

Tragédia
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira (6) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 134 desaparecidos e 339 feridos.

Há 201,5 mil pessoas fora de suas casas. Desse total, são 47,6 mil estão em abrigos e 153,8 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

Para o presidente William, toda ajuda fará diferença na vida de milhares de desabrigados. “No Sul, nossos irmãos estão precisando de roupas, calçados, colchões, roupas de cama, artigos de higiene, alimentos não perecíveis. Vamos contribuir é urgente”, destaca o presidente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »