MENU

17/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

Sampaio é o segundo time da Série B que mais perdeu como mandante

Última derrota em casa, diante do Avaí, tirou o Tricolor do G-4 depois de nove rodadas

Afonso Diniz
Foto: Lucas Almeida/SCFC
A campanha é de G-4, de luta pelo acesso ao Brasileiro da Série A e de arrancada dentro da competição. O Sampaio é um visitante indigesto que na maioria das vezes consegue tirar pontos dos seus adversários. Porém, como mandante, as coisas não andam muito bem e isso pode ser definitivo na luta pelo sonho de chegar até a elite do futebol nacional.

No Brasileiro da Série B 2020 o Sampaio só perdeu menos em casa que o lanterna Oeste, que já está praticamente rebaixado para Série C e foi derrotado dez vezes como mandante. O Botafogo-SP, vice-lanterna da competição, tem o mesmo número do Tricolor, que perdeu sete vezes em casa nesta Série B. Todos os outros 17 times perderam menos que o Sampaio como mandante dentro do Brasileirão.

Jogando em casa, o Sampaio sequer tem um empate dentro da Série B. São sete derrotas e oito vitórias. São 21 pontos perdidos em 45 possíveis. Contrastando com a campanha como visitante os números saltam ainda mais aos olhos, já que são apenas três derrotas, cinco vitórias e seis empates.

O Sampaio é o quinto colocado neste momento com 45 pontos e comparando sua campanha em casa com os times que neste momento ocupam o G-4 os dados chamam ainda mais atenção. Jogando em casa, o quarto Juventude perdeu duas vezes, o terceiro Cuiabá só uma vez, o vice-líder América-MG três e a líder Chapecoense apenas um.

Na reta final da Série B o Sampaio ainda tem nove jogos para disputar. Destes, quatro são em casa e cinco como visitante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...