MENU

02/06/2023 às 17h50min - Atualizada em 02/06/2023 às 17h50min

Lideranças políticas da Região Tocantina defendem Clayton Noleto para o comando do DNIT

Carlos Leen
Clayton Noleto com o ministro Flávio Dino, que defende o seu nome para o DNIT - Foto: Divulgação
 
Na busca por um profissional experiente e dedicado para assumir o comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão, prefeitos e outras lideranças políticas da Região Tocantina demonstram apoio unânime a Clayton Noleto. 

Este repórter sondou diversas lideranças para esta matéria especial. Destacamos algumas no universo de opiniões. 

“Seria uma grande referência para o nosso estado, com certeza, um excelente administrador público, tem meu respeito e apoio, Deus no comando”, enfatizou o prefeito Geraldo Braga, de Gov. Édison Lobão. 

“Como secretário de infraestrutura do Estado do Maranhão, Clayton Noleto deixou uma marca notável na região tocantina por meio de diversos projetos que impulsionaram o progresso e a qualidade de vida dos moradores”, avaliou o ex-deputado estadual Marco Aurélio. 

“Entendo que a indicação de Clayton Noleto para o DNIT representa um avanço para a região e para o Maranhão, uma vez que ele agrega a experiência do ofício, pelo fato da longa permanência na SINFRA e pela habilidade política que ele detém”, disse prefeito Vilson Soares, de João Lisboa.  

Diversas outras lideranças, como a prefeita de Lajeado Novo, Ana Leia, e o prefeito de Buritirana, Tony Brandão, também manifestaram apoio ao nome de Noleto. 

O deputado estadual RIldo Amaral também chancelou o nome do ex SINFRA-MA. “O histórico de Noleto revela sua habilidade em gerir projetos complexos e entregar resultados concretos. Ele conquistou o respeito e a confiança de todos os prefeitos da região”, analisou ele. 

Entre as obras de destaque realizadas durante sua gestão, estão a construção da estrada que liga Amarante a Sítio Novo, fortalecendo a integração entre municípios; e a emblemática Avenida Padre Josimo, popularmente conhecida como “Estrada do Arroz”, em Imperatriz, que transformou a integração entre povoados e municípios. Segundo dados da própria Sinfra/MA, os oito anos do ex-secretário no cargo correspondem ao maior volume de obras da História do Maranhão. 

 

Jogo Político 

Clayton Noleto também é o nome de consenso do grupo ao qual o Ministro da Justiça, Flávio Dino, lidera. Lulista e do campo progressista, Noleto possui amplo apoiou dos deputados federais da base forte do atual presidente da República. 

Outro nome também almeja o cargo no órgão federal. Trata-se do ex-deputado federal João Marcelo, que tem apoio de parte do MDB e é o preferido do campo político que se vincula à família Sarney. 

O DNIT desempenha um papel crucial na execução e coordenação de obras de infraestrutura rodoviária, atuando na construção, conservação e ampliação das estradas do país. Com base em seu sólido histórico de realizações, Clayton Noleto é considerado um nome ideal para assumir a presidência do DNIT no Maranhão, trazendo sua expertise e comprometimento para aprimorar a infraestrutura viária e a logística do estado.

A população aguarda com expectativa a confirmação do novo coordenador do DNIT no Maranhão, na esperança de que sua experiência e competência se traduzam em avanços concretos, trazendo impactos positivos para o estado como um todo. O desejo das lideranças da Região Tocantina é um reflexo do reconhecimento de realizações e de potencial transformador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »