MENU

09/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/12/2020 às 00h00min

Josivaldo JP recebe Moção de aplauso na Câmara Municipal de Imperatriz

A proposta foi apresentada pelo vereador reeleito Bebé Taxista

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Josivaldo JP recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal pela conquista do mandato de deputado federal - Foto: Fábio Barbosa
Nesta terça, 08 de dezembro, foi apresentada, discutida e votada Moção de Aplauso ao Sr. Josivaldo dos Santos Melo, o Josivaldo JP, que se tornará em janeiro de 2021, o mais novo deputado federal do Maranhão pelo PODEMOS, na vaga de Eduardo Braide, que venceu a eleição para prefeito em São Luís. JP é o primeiro suplente, vaga conquistada através dos seus 23.113 votos nas eleições de 2018, fruto do seu trabalho e esforço. A proposição é de autoria do vereador Manoel Conceição de Almeida, o Bebé Taxista (AVANTE).

Iniciada a sessão o presidente da Câmara, José Carlos Soares (PATRIOTA), convidou o futuro deputado federal para participar da solenidade junto à mesa diretora.

Bebé Taxista ao falar da Moção afirmou que é uma satisfação imensa poder aplaudir a estada a partir de janeiro de JP no Congresso Nacional. “Imperatriz ganha muito com JP na Câmara Federal. Precisamos ter alguém que busque as verbas que tem em Brasília, pois a cidade está órfã lá. Acredito muito em sua pessoa para designar recursos para a região tocantina. É motivo de alegria para todos, pois aqui se iniciou sua origem vencedora. Parabenizo pelo feito. Devemos muito aos mais de 23 mil eleitores que agora serão representados no congresso por você. Pedimos que faça um bom trabalho, que a cidade se orgulhe. São apenas 2 anos, mas dependendo das suas ações e empenho, irá fazer valer, trará um gigantesco retorno ao município e a nossa região. Teremos um deputado federal após 10 anos, para falar pelo povo de Imperatriz. É preciso que mantenhamos essa representação no Distrito Federal. Parabéns e boa sorte. É o que eu e todos os imperatrizenses desejam”, disse.

Fabio Hernandez, Paulinho Lobão, Sargento Adelino, Fátima Avelino, Ricardo Seidel, Maura Barroso, Pedro Gomes, Irmã Telma, Carlos Hermes, Aurélio, Adhemar Júnior e José Carlos desejaram sucesso, saúde, bençãos, sabedoria e parabenizaram a conquista do mandato, pois isso foi resultado de muito trabalho e esforço. Se colocaram à disposição para o que for preciso. Para eles aqui começa sua caminhada. Que se mantenha humilde, na sua simplicidade, focado no objetivo de trazer recursos para a região, representando vários setores da sociedade, pois Imperatriz merece e precisa de um grande mandato de sua parte.

A proposição foi aprovada por unanimidade e entregue na sequência.

JP agradeceu a homenagem prestada e disse ser uma honra ímpar estar na casa que representa o povo de Imperatriz, recebendo pela vontade de Deus essa honraria. Mencionou que por mais de uma década a região está sem representante na Câmara Federal e que isso se reflete em menos investimentos na saúde, educação, esporte, transporte, economia, infraestrutura e em todos os seguimentos de necessidade da população local.

Falou da sua passagem pela secretaria de Desenvolvimento Econômico Municipal (SEDEC) e que lá pôde saber da real necessidade da cidade nas mais diversas áreas. Tirou do papel dois projetos: A feira cidadã e o SEDEC itinerante para alavancar trabalho, emprego e renda nos bairros, atendendo micro empreendedores e trabalhadores desempregados.

“O que é para o bem comum passa pelas políticas públicas, e o povo espera dos seus dirigentes é a solução de problemas. A minha história com um simples camelô que hoje emprega de forma direta mais 100 pessoas é citado como exemplo de perseverança, mas mostra que tendo Deus em nossas vidas, nada é impossível. Venho me colocar à disposição do Sul do Maranhão e de toda região tocantina, agradecendo a Deus, a minha família, a meus amigos e os vereadores desta casa que sempre apoiam iniciativas voltadas ao bem público.

O gabinete 578 do anexo II do Congresso Nacional estará de portas abertas para receber a população dos 21 municípios maranhenses, mas principalmente projetos da nossa região. Meu muito obrigado”, disse.
Os novos vereadores eleitos Berson do Posto (SOLIDARIEDADE) e Manchinha (PSB) também fizeram parte da solenidade.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, de forma profissional ou voluntária ao crescimento e desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade. É uma forma de legitimar, reconhecer e homenagear. Tem também o objetivo de valorizar as ações e a diferença que esses indivíduos fazem na sociedade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »