MENU

28/05/2023 às 18h14min - Atualizada em 28/05/2023 às 18h14min

A mudança de atitude é fundamental para conquistar o corpo desejado

Vícios alimentares e sedentarismo são as principais causas de celulite e outros males que comprometem a aparência do corpo.

Da Redação
GB Edições
É preciso tratar a pele das pernas com cosméticos específicos para conseguir pele lisa, hidratada e iluminada. E precisa também seguir rotina de tratamento. Movimentar o corpo ajuda a manter os músculos firmes / GB Imagem
   
Pele lisa, livre de manchas, acnes, celulites e estrias, é o sonho de todas as pessoas. Seria pedir muito ficarmos com a nossa pele de bebê durante a vida inteira? Não é assim, né!

Parece impossível para as pessoas comuns - que trabalham durante o dia, estudam à noite e ainda dão conta da casa, dos parceiros e ainda dos filhos.  

O corpo perfeito parece ser privilégio apenas das estrelas que passeiam pela mídia. Se você é daquelas pessoas que pensam assim, vai um conselho: desencane e goste de você mesma, ame-se muito, este será o primeiro passo para conquistar a pele e as medidas ideais.

Na guerra contra a celulite entra em cena uma arma capaz de renovar a pele, deixando-a mais lisa e hidratada a qual você pode usar em casa, todos os dias, após o banho. São aqueles famosos cremes anticelulite, disponíveis nas prateiras dos supermercados, nas farmácias, nos catálogos de produtos etc etc.

  Os especialistas no assunto ensinam que tais cremes precisam atravessar a pele e chegar até as famigeradas células de gorduras por isso os cremes feitos para serem usados em casa são formulados com moléculas menores e componentes inteligentes capazes de atravessar e levar os ingredientes ativos até a camada de gordura.

E tem mais, a eficiência aumenta se, na hora de aplicar, você fizer uma massagem enquanto espalha o creme no corpo, ativando a circulação. Os movimentos corretos na hora de aplicar o creme anticelulite é de baixo para cima e em direção às virilhas, desse modo o ato funcionará como uma drenagem linfática. A drenagem linfática livra o corpo do acúmulo de toxinas, alivia o inchaço causado pela retenção de líquidos e ajuda no combate daqueles furinhos tão odiados.

Os bons cremes para tratar a celulite têm em sua formulação substâncias que auxiliam na quebra das células de gordura e que estimulam a produção de colágeno, responsável pela firmeza da pele, além de agentes hidratantes. Na hora de comprar, leia os rótulos com atenção.

Lembrando sempre que o combate à celulite exige disciplina e boa vontade inclusive é preciso rever os hábitos alimentares e incluir a ingestão de água, muita água diariamente, e fazer exercício regularmente. Bem, escolheu o creme que será o seu companheiro fiel do dia a dia? Aqui vão algumas dicas.

É importante fazer uma esfoliação no corpo pelo menos uma vez por semana. A tarefa é simples, é feita durante o banho com sabonetes específicos. Quando as células mortas são removidas a pele fica mais bem preparada para absorver os ingredientes ativos do creme e, consequentemente, os resultados serão muito melhores.

Espalhe o creme, com cuidado e leveza, sempre de baixo para cima, logo após o banho. O corpo está aquecido e a circulação a mil por hora, isso facilita a penetração das substâncias ativas. O ideal é usar o creme duas vezes ao dia – de manhã e à noite.
Importante: na hora de aplicar, mesmo que esteja com pressa, não o faça de qualquer jeito, espalhe sempre de baixo para cima e em direção às virilhas.

No trato da celulite, não existe milagres. É preciso ser persistente e não desistir do tratamento. Se você pode recorrer às massagens modeladoras e de drenagem linfática disponíveis nas clínicas de estética, melhor, mas complemente com o uso dos cremes formulados para serem usados em casa.

Na hora de aplicar, comece pelas coxas, de baixo para cima e deslizando até a linha da virilha, caprichando na parte interna das coxas. No bumbum, faça massagem circular, no sentido horário usando a palma das mãos. Não se esqueça da região da barriga, caprichando na cintura com movimentos de trás para frente.

Reserve dois ou três horários na semana para você se dedicar aos exercícios, pode ser caminhada, pode ser na academia, pode ser natação ou hidroginástica. O importante é colocar o corpo em movimento.

Mudar a rotina pode não ser fácil ou agradável no início, mas quando aparecerem os primeiros resultados, você não vai querer outra coisa na vida.

E o rosto? Fale com o dermatologista. Invista em dermocosméticos idôneos e não negligencie principalmente na rotina de limpeza e de proteção solar. Use cremes específicos para seu tipo de pele e resultado que deseja.

Com disciplina e persistência, é possível ter a pele do rosto e do corpo hidratada e bonita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »