MENU

26/05/2023 às 17h01min - Atualizada em 26/05/2023 às 17h01min

Adriana Esteves estrela “Os Outros”

Série exclusiva do Globoplay estreia no dia 31 e o primeiro episódio estará disponível por tempo limitado também para não assinantes da plataforma.

Da Redação
GB Edições
No final de maio, Adriana Esteves volta em “Os Outros”, série exclusiva do Globoplay. Na trama, ela vive Cibele e contracenará diretamente com Antonio Haddad e Thomás Aquino que vivem Marcinho e Amâncio, filho e marido de Cibele / Paulo Belote-RG
    
A cada dia surgem novas produções exclusivas para serem exibidas no streaming. Devagar a TV aberta está perdendo espaço. A Globo já viu isso há algum tempo e por isso mesmo não para de produzir conteúdo exclusivo para sua plataforma. Alguns deles até vai para a TV aberta, mas só depois de algum tempo que foi disponibilizado para os assinantes. E na quarta-feira, dia 31 de maio, tem mais novidade com a estreia de “Os Outros”, que tem Adriana Esteves como uma das protagonistas.

É em busca de segurança e qualidade de vida que a família de Cibele, personagem interpretada por Adriana Esteves, se muda para o condomínio Barra Diamond, após ter vivido de perto a violência em um bairro de subúrbio onde moravam.

Seduzidos pelo ideal de felicidade dos grandes residenciais, Cibele e o marido Amâncio (Thomás Aquino) estão aliviados em poder oferecer uma condição de vida melhor e uma juventude com mais opções para o filho Marcinho (Antonio Haddad). Vendedor em uma loja de eletrodomésticos, Amâncio é um homem sensível que se preocupa com os outros e para quem sobra remediar os arroubos de Cibele. Mãe superprotetora, controladora e capaz de tudo pela segurança de seu filho, ela trabalha em casa como contadora e está sempre tomando as rédeas do que acontece na vida de sua família.

O filho deles, Marcinho, nunca foi o mais forte, nem o mais bonito ou inteligente, tampouco se destacou nas aulas de piano, mas uma coisa é certa: ele sempre foi um filho muito amado. Poucas mães foram mais dedicadas do que Cibele. Mas, o excesso de amor também traz seus problemas. Marcinho fala pouco, mas as palavras acumulam dentro dele. E a raiva também, pois está cansado de sofrer bullying. Quando chega ao Barra Diamond ainda criança, o menino se encanta com a liberdade que enxerga no local e a família acredita encontrar no condomínio a tranquilidade que haviam perdido nos últimos anos. Mas tudo muda oito anos depois, quando o destino cruza o caminho deles com o da família do Wando (Milhem Cortaz), Mila (Maeve Jinkings) e o filho deles, Rogerio (Paulo Mendes).

“Os outros” é uma série de drama, cheia de suspense, que como já dito, estreia no dia 31 de maio às 18 horas, com o primeiro episódio aberto para não assinantes até o dia 05 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho. 

Voltando a falar sobre Adriana Esteves na vida real, ela se firmou no cenário artístico brasileiro depois de muito empenho e dedicação. A sua carreira teve maus momentos em seu início, por conta de uma depressão e críticas à sua atuação. Mas, tudo isso ficou no passado.  

O fato é que Adriana Esteves contabiliza excelentes personagens em sua carreira, sendo que um dos mais marcantes foi fazer a saudosa cantora Dalva de Oliveira, na minissérie “Dalva & Herivelto”, ao lado de Fábio Assunção que assumiu o papel do famoso compositor. Logo depois protagonizou a novela “Morde & Assopra”, interpretando a arqueóloga Júlia. E destaque maior vai para a Carminha, de “Avenida Brasil”. Inesquecível. Quem nunca gargalhou assistindo “Toma Lá, Dá Cá” quando aparecia a Celinha, sua personagem?

Nascida no Rio de Janeiro, em 1969, a carreira de atriz começou vinte anos depois, num concurso para revelar novos talentos, no “Domingão do Faustão”. Naquele mesmo ano, ela estreou em “Top Model”. Depois veio “Meu Bem, Meu Mal”.

Dois anos depois, em 1992, conseguiu sua primeira personagem protagonista, Marina, em “Pedra Sobre Pedra”, escrita por Aguinaldo Silva. Foi o maior sucesso.

Mas, em 1993, Adriana Esteves teve que enfrentar a crítica negativa do público por causa de sua atuação em “Renascer”, vivendo Mariana, uma prostituta que acaba fisgando o coração do personagem vivido por Antonio Fagundes. Na época, Adriana tinha 23 anos e não suportou a repercussão negativa de seu trabalho; afastou-se da televisão e quase desistiu da carreira artística, recusando-se, inclusive, a fazer o papel de Babalu, em “Quatro Por Quatro”.

Mas, como não há mal que sempre dure, Adriana Esteves deu a volta por cima e, em 1995, retoma sua carreira atuando na minissérie “Decadência”. Depois disso, foram somente alegrias e personagens bem-sucedidos.

Inesquecível foi a rebelde Lúcia Helena, de “A Indomada”, fazendo par romântico com José Mayer; em “Torre de Babel”, foi a vez da oportunista Sandrinha que tentou aplicar o “golpe do baú” no personagem de Marcos Palmeira; e finalmente a consagração total na pele da feminista Catarina, em “O Cravo e a Rosa”, fazendo par romântico com Julião Petrucchio (Eduardo Moscovis). Seu último papel em novelas foi em “Amor de Mãe”, vivendo a personagem Thelma.

A atriz é casada com o ator Vladimir Brichta, com quem tem um filho, Vicente, de 17 anos. Lembrando que o casal ainda tem o Felipe, com 25 anos, fruto do relacionamento de Adriana com Marco Ricca, e Agnes, com 27 anos, filha de Brichta com a cantora Gena, que morreu em 1999. A família cultiva hábitos simples, nunca são vistos em badalações e Adriana Esteves cuida do corpo e da pele com naturalidade. A atriz não dispensa uma série de exercícios diários e uma visita mensal ao dermatologista, o que lhe garante uma pele de porcelana. Outro cuidado é com a alimentação. Adriana deixou de lado todos os tipos de fast-food, substituindo-os por uma alimentação natural, à base de grelhados, verduras e frutas. O resultado está aí, para todo mundo ver.

Apesar da maturidade, Adriana Esteves mantém o jeitinho de que ainda não saiu da adolescência. Fala baixo, encara o interlocutor com um olhar ingênuo e ainda é capaz de soltar um risinho envergonhado.

Assim é esta atriz-menina, como alguns colegas costumam se referir a ela. Profissional de sucesso, ainda vai longe em sua carreira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »