MENU

20/04/2023 às 17h26min - Atualizada em 20/04/2023 às 17h26min

Joaquim Itapary renuncia à cadeira na AML, em protesto, após exoneração do filho do Iphan

Da Redação
Joaquim Itapary Filho - Foto: Divulgação
 
São Luís - O imortal Joaquim Itapary Filho decidiu renunciar a sua cadeira na Academia Maranhense de Letras (AML) após a exoneração de Maurício Itapary, seu filho, da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Maranhão.

Maurício foi substituído por Lena Carolina Andrade Fernandes Ribeiro Brandão, irmã do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União).

Em mensagem num grupo de WhatsApp, Joaquim alegou que a exoneração do filho ocorreu “no curso da execução de memoráveis ações de restauro, preservação e promoção do patrimônio cultural do Maranhão, reconhecido dos cidadãos de bem, mas odiado por autoridades que restauraram o mandonismo político no Maranhão e em 8 anos centuplicaram a miséria do seu povo”.

E completou: “E eu, na mesma data, deixo vaga a Cadeira 4, da Academia Maranhense de Letras, patroneada por Cândido Mendes de Almeida, da qual fui titular desde 07 de agosto de 1987 (36 anos), membro do Conselho do Decanato, ex 1º Secretário, Secretário-Geral e Presidente da centenária instituição cultural. Assim é no Maranhão”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »