MENU

20/04/2023 às 17h16min - Atualizada em 20/04/2023 às 17h16min

Rildo Amaral defende convocação de integrantes do cadastro de reserva do concurso da PM

Deputado frisou que é indispensável a convocação do efetivo de reserva em razão dos números alarmantes de ameaças à segurança pública em geral

Da Assessoria
Agência Assembleia
Deputado Rildo Amaral afirmou que é inadiável o chamamento imediato de 1.100 cadastrados na reserva do concurso da Polícia Militar - Foto: Biaman Prado
 
O deputado Rildo Amaral (PP) defendeu, na sessão plenária desta quarta-feira (19), a convocação, em caráter de urgência, dos integrantes do cadastro de reserva do concurso para Polícia Militar do Maranhão, realizado em 2017. Em seu pronunciamento, o parlamentar argumentou que, neste ano de 2023, cerca de 1.100 policiais militares do estado entraram para a reserva remunerada pelo tempo de serviço.

Rildo Amaral frisou que é indispensável a convocação do efetivo de reserva em razão dos números alarmantes de ameaças à segurança pública em geral e, em especial, das escolas. “Por essa razão, faço esta proposição para que não tenhamos um déficit no contingente de militares em exercício nas ruas do estado”, frisou.

Com a solicitação ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Martins, o deputado enfatizou que se torna inadiável o chamamento imediato de 1.100 cadastrados na reserva do certame pela Polícia Militar.

“Entendo que existe um investimento contínuo na segurança pública no estado, mas no início de maio, os policiais militares formados no ano de 1993 completam 30 anos de quartel, fazendo com que mais de 1.100 policiais, neste momento, desfalquem a segurança pública, logo no início do próximo mês. Isso é o equivalente entre 10% e 12% do contingente estadual”, afirmou o parlamentar.

Remanescentes

Ele acrescentou que o Governo do Estado, além de convocar os remanescentes do concurso de 2012, precisa fazer um novo certame. “Ocorre que, no próximo ano, os formados em 94, assim como o contingente dos barra 93, também vai deixar uma lacuna nas fileiras da Polícia Militar. E eu tenho certeza de que o governador Carlos Brandão, diante das condições das finanças do estado vai dar celeridade, inclusive para colocar nas ruas os policiais que, hoje já formados, estão no Comando-Geral aguardando o local de destino”, concluiu Rildo Amaral.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »