MENU

19/04/2023 às 19h30min - Atualizada em 19/04/2023 às 19h30min

Assis Ramos é desaprovado por 73,2 por cento dos imperatrizenses

A pesquisa aponta ainda que apenas 15,5 do eleitorado aprova a gestão, número inferior aos 26,04 que lhe confiaram o voto em sua reeleição

Da Redação
Francisco de Assis Andrade Ramos, Prefeito de imperatriz - Fotos: Arquivo
 
Pesquisa realizada entre os dias 11 e 13 deste mês, aponta que a gestão do prefeito Assis Ramos é desaprovada por 73,2 da população de Imperatriz. Para o número de pessoas entrevistadas (440), foi utilizado amostragem estratificada proporcional com relação ao método da Probabilidade Proporcional ao Tamanho (PPT) tendo como fonte de dados os números do TSE ano 2022. O PROGRESSO lembra que por se tratar de pesquisa de opinião, a mesma não se enquadra nos critérios legais exigidos em pesquisas eleitorais quando é necessário revelar contratante, empresa realizadora e dados afins.

Importante observar que nas eleições de 15 de outubro de 2020, Assis Ramos foi reeleito com 34.253 votos, um percentual de 26,04 por cento. Assim, feitas as contas, os 73,2 por cento que segundo a pesquisa repudiam sua gestão é quase a totalidade dos eleitores que lhe negaram voto naquela eleição.

A pesquisa aponta ainda que apenas 15,5 do eleitorado aprova a gestão Assis Ramos, número esse inferior aos 26,04 que lhe confiaram o voto em sua reeleição no ano de 2020.

Não poderia ser diferente

Como visto na manifestação FORA ASSIS promovida por motoristas de aplicativos, que contou também com a participação de outros profissionais que correu as ruas de Imperatriz em protestos pelas condições insuportáveis de trafegabilidade em noventa por cento das ruas em qualquer bairro, a insatisfação é geral. Recentemente (terça feira, dia 12), a OAB Maranhão Secção Local através de sua Comissão de Precatórios, promoveu na Câmara Municipal sessão de protestos pela duradoura inadimplência do Município quanto aos pagamentos. É só um detalhe que o município hoje se encontra sem câmaras de fiscalização no trânsito, tão alardeadas quando de sua instalação e sem nenhuma informação, sobre sua retirada. Um morador do bairro Bonsucesso que percorre as ruas a trabalho, resumiu: “Também, precisar não precisa, com a buraqueira que domina a cidade, a velocidade tá controlada, é só na primeira, a 10 quilômetros e olhe, lá!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »