MENU

14/04/2023 às 19h08min - Atualizada em 14/04/2023 às 19h08min

Brandão destaca participação de governadores no encontro entre Lula e Xi Jinping

Ascom
Carlos Brandão (PSB); Jerônimo Rodrigues (PT-BA); Fátima Bezerra (PT-RN); Helder Barbalho (MDB-PA) e Elmano de Freitas (PT-CE) - Foto: Ricardo Stuckert / PR
 
O tão esperado encontro entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da China, Xi Jinping, aconteceu nesta sexta-feira (14), Grande Palácio do Povo, em Pequim, e foi acompanhado pelos governadores que acompanham a comitiva.

No encontro, foram 15 acordos assinados entre os dois governos, fora os acertados entre empresas brasileiras e chinesas.

Os cinco governadores que estão na comitiva, todos da Região Norte e Nordeste, estavam presentes no encontro. Participaram e acompanharam a assinatura dos acordos, os governadores do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); Ceará, Elmano de Freitas (PT) e Pará, Helder Barbalho (MDB).

“O principal compromisso de nossa viagem à China foi o encontro com o presidente Xi Jinping, onde o presidente Lula firmou 15 acordos bilaterais de projetos que vão desde o fortalecimento da exportação da carne brasileira ao mercado chinês até o lançamento de foguetes. Outras ações previstas nos acordos Brasil-China incluem o desenvolvimento de tecnologias de comunicação e videomonitoramento. O Maranhão está inserido nessas conquistas, pois os benefícios chegarão para o nosso povo”, comemorou o governador Carlos Brandão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »