MENU

22/03/2023 às 19h06min - Atualizada em 22/03/2023 às 19h06min

Índice de Confiança do Empresário Industrial tem variação positiva em março Maranhão fica com 55,6 pontos no período

Já O índice para o Brasil, por sua vez, não foi positivo

Coordenadoria de Comunicação e Eventos
ICEI no setor da construção civil foi positivo - Foto: Cocev/São Luís
 
SÃO LUÍS - O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Maranhão obteve uma variação positiva no mês de março e fica com 55,6 pontos. O índice para o Brasil, por sua vez, não foi positivo, caiu 0,07 pontos fazendo com que ficasse abaixo da linha divisória dos 50 pontos. O Nordeste também sofreu queda de 1,2 ponto, só que se mantém acima da linha divisória com 53,2 pontos.   O ICEI no setor da construção civil foi positivo, crescendo 15,6 pontos. Já nos setores das indústrias de transformação e extrativa recuou 3,6 pontos. Mas todos continuam na faixa de otimismo.  

As expectativas para os próximos seis meses apresentam preocupações em relação à economia brasileira e ao estado, com 47,7 pontos e 39,6 pontos, respectivamente. Os dois indicadores estão abaixo da linha dos 50 pontos. Já em relação às empresas, as expectativas são positivas e ultrapassam a linha dos 50 pontos para todas as indústrias.   

Os empresários demonstram acreditar em um indicador bom para suas empresas, apenas temem a economia. Embora o número tenha sido menor do que o esperado, os demais números estão aumentando gradativamente, elevando as expectativas nos setores de construção civil e industrial.   

Os dados da pesquisa foram obtidos pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Outras pesquisas, sondagens e indicadores podem ser encontrados nas  publicações do site FIEMA.   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »