MENU

01/03/2023 às 21h49min - Atualizada em 01/03/2023 às 21h49min

Nova diretoria da ATM defende investimento forte nos municípios

Prefeito Diogo Borges segue no comando da ATM

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Com a presença de autoridades políticas e institucionais, a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) empossou os novos membros da diretoria e conselhos Deliberativo e Fiscal para o biênio 2023/2024 durante solenidade ocorrida nesta terça-feira (28). Presidente da entidade, Diogo Borges, prefeito de Talismã já ocupou o cargo no biênio 2021-2022.

A mesa de honra da solenidade de posse teve a presença do governador do estado, Wanderlei Barbosa; do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres; do presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (FAMEP) e prefeito de Santarém, Franciso Nélio Aguiar da Silva, que no ato representou o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; e do presidente da União dos Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), Terciliano Gomes.

Independência

O presidente empossado, Diogo Borges, disse em discurso que a ATM é uma instituição independente e livre, cuja principal missão é contribuir com o desenvolvimento dos municípios e, principalmente, cuidar das pessoas. “Essa é uma das nossas principais bandeiras, favorecer o crescimento dos municípios, pois assim estaremos cuidando dos munícipes. É investindo fortemente nos municípios que o Tocantins dará certo”, disse.

Diretoria

Além de Diogo Borges, o grupo é formado pelo prefeito Moacir Oliveira (Rio dos Bois) e pela prefeita Enfermeira Nezita (Monte Santo) na condição de 1° e 2° vice-presidentes, respectivamente. O primeiro diretor administrativo será o prefeito Paulo Roberto (Taguatinga) e o segundo diretor administrativo será o prefeito Pastor João (Mateiros).

Ainda integram a diretoria os prefeitos Alexandre Farias (Sítio Novo do Tocantins) e Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) na condição de 1° e 2° diretor financeiro, respectivamente. Além disso, mais 16 prefeitos estão presentes na chapa, na condição de membros titulares e suplentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Governador

Durante seu discurso, o governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância de zelar pela boa relação entre os entes federativos, principalmente, no que tange o repasse de recursos. “Nós procuramos de todas as maneiras facilitar que os recursos constitucionais cheguem o quanto antes. Não é necessário que o prefeito venha até nós para fazer essa solicitação”, disse o governador.

Homenagens

Durante a solenidade de posse, dois ex-presidentes da ATM foram homenageados pela entidade municipalista. Em memória, o ex-prefeito de Brasilândia do Tocantins, João Emídio de Miranda, foi lembrado pelos relevantes serviços em prol do municipalismo tocantinense, sendo agraciado com placa de agradecimento, repassada a senhora Margarida Maria Felipe de Miranda, irmã de João Emídio, falecido em 08 de fevereiro deste ano.

Ex-presidente da ATM nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, o ex-prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, também recebeu placa de agradecimento pela condução da ATM e pelo fortalecimento do municipalismo no Tocantins. Jairo foi vice-presidente da CNM e atualmente é secretário de Estado da Governadoria.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade os deputados Estaduais Eduardo Fortes, Gutierres Torquato, Jair Farias, Luciano Oliveira e Vanda Monteiro, além de representantes das demais instituições parceiras da ATM, como Caixa Econômica Federal e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins. Um vídeo com pronunciamento do senador Eduardo Gomes (TO) também foi exibido durante a posse, no qual o parlamentar deseja boa sorte a nova diretoria.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »