MENU

07/02/2023 às 19h19min - Atualizada em 07/02/2023 às 19h19min

Novo prédio da Câmara de Araguaína terá 5 andares, espaço de convivência e amplo auditório

Estrutura atual já não comporta mais a demanda do Legislativo.

Da Assessoria
Imprensa/CMA
Maquete da nova Câmara / Foto: Divulgação
  
Araguaína/TO - A Câmara Municipal de Araguaína iniciou o ano de 2023 com uma grande expectativa referente a construção da nova sede do Poder Legislativo. O projeto foi lançado durante a abertura do ano legislativo de 2023, nesta segunda-feira (6). A cerimônia contou com a participação dos vereadores, autoridades políticas e a população em geral.

Há muitos anos se sonhava com a construção de um novo prédio para a Câmara de Araguaína, pois a estrutura atual já não comporta mais a demanda do legislativo e nem proporciona conforto aos servidores, vereadores e população.

O presidente Marcos Duarte ressaltou que o sonho de um novo prédio será concretizado.

“Desde que fui eleito presidente da Câmara começamos a fazer esse planejamento para a construção do prédio. A Prefeitura de Araguaína já tinha doado a área para viabilizar essa obra. Parte do recurso já está garantido, inclusive com a venda por meio de leilão do atual prédio. Outra parte do recurso será via emendas parlamentares dos próprios vereadores e também dos deputados e senadores”, disse o vereador.

Estima-se que o novo prédio fique pronto até 2024. “O sonho do novo prédio está se concretizando, são novos temos para a Câmara Municipal de Araguaína. A nossa cidade está crescendo e a Câmara precisa evoluir junto”, frisou.

 

Novo prédio

O novo prédio, com cerca de 4 mil m², terá cinco pavimentos e estará localizado na Avenida Marginal Neblina. Com 20 gabinetes amplos para os vereadores, a nova Câmara será a mais moderna do Tocantins e referência para as regiões do Sul do Maranhão e Sudeste do Pará.

O plenário será moderno e amplo, tendo capacidade para receber um público de 190 pessoas. O projeto ainda conta com sala de reuniões e sala das comissões.

O prédio terá 138 vagas de estacionamento, sendo 47 destas para carros e 91 para motos. A nova Câmara ainda contará com um foyer amplo (espaço de convivência), onde poderá receber atividades culturais e exposições.

Todos os pavimentos terão acessibilidade e contarão com banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Todos os departamentos administrativos contarão espaços amplos e modernos, garantindo uma maior produtividade dos trabalhos e conforto ao atendimento à população.

A nova Casa do Cidadão ficará na Avenida Marginal Neblina, próximo da Avenida Filadélfia. O projeto é assinado pelos arquitetos Mikael Alan e Aline Emídio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »