MENU

12/01/2023 às 18h31min - Atualizada em 12/01/2023 às 18h31min

Hospital Regional de Augustinópolis vai ganhar mais 46 leitos; secretário vistoria as obras

Atualmente, o HRAug conta com 113 leitos

Da Redação
AF Notícias
Vistoria nas obras do hospital - Foto: Governo do Tocantins / André Araújo
 
Os gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Afonso Piva e Luciano Lima, estiveram no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug) nesta quarta-feira (11/01).

O objetivo da visita foi vistoriar a execução das obras do Centro de Parto Natural e da Maternidade e alinhar com a equipe local as necessidades da unidade hospitalar para melhor atender a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) na região do Bico do Papagaio.

Atualmente, o HRAug conta com 113 leitos e passará a ter mais 46 leitos, sendo 20 de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINa), 10 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), seis no Centro Cirúrgico Obstétrico (salas de pré-parto, recuperação pós-anestésica e salas de partos); além de mais 10 leitos no Pronto Socorro, sendo oito de observação e dois de estabilização.

“O governador Wanderlei Barbosa determinou a priorização das obras relativas à Saúde e hoje viemos com representante da Secretaria da Infraestrutura para verificarmos as adequações necessárias para atender as especificidades da população atendida na unidade e agilizar a entrega da maternidade que proporcionará conforto à população do Bico”, afirmou o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Os gestores da Saúde foram acompanhados pelo engenheiro e superintendente de obras da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Max Guimarães.

“Ficamos felizes por nossos gestores voltarem os olhares para nossa unidade, pois estamos em uma região de população carente, em que o SUS é a principal fonte de tratamento. A vinda deles motiva nossas equipes e agradecemos pelo diálogo sempre aberto”, destacou a diretora geral do HRAug, Cristiane Uchoa.  

Plantonista no Pronto Socorro da unidade hospitalar, o médico Marcelo Romão afirmou que “em décadas trabalhando na Saúde do Tocantins, desde a época do Dr. Eduardo Medrado, não tínhamos gestores tão comprometidos com a saúde pública e com olhar diferenciado para esta região”.

 

Dados  

Em 2022, o HRAug recebeu 10 leitos UTI e realizou cerca de 400 cirurgias eletivas, dentre elas, de alta complexidade. A unidade é referência para a população de Angico, Ananás, Aguiarnópolis, Augustinópolis, Araguatins, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Bento, São Sebastião, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »