MENU

21/12/2022 às 17h54min - Atualizada em 21/12/2022 às 17h54min

Senador Roberto Rocha faz balanço positivo do mandato

“Vou aproveitar o resultado das eleições para premiar minha família, ..."

Da Assessoria
Senador Roberto Rocha - Foto: Divulgação
 
Nas aparições públicas do senador Roberto Rocha depois das eleições, e da morte do filho Paulo Roberto, ele tem feito uma avaliação positiva dos seus oito anos de mandato. O parlamentar não alcançou a reeleição, mas recebeu o sim de mais de um milhão de eleitores o que o coloca como uma das forças político/eleitorais do Estado e o habilita a continuar nas lides políticas. 

Imperatriz reconheceu o trabalho do senador Roberto Rocha dando a ele uma expressiva votação. Foram mais de 70 mil votos na cidade, onde ao longo do mandato manteve, num fato inédito, uma extensão de seu gabinete de Brasília. Além disso, acumulou uma série de ações que beneficiaram, ou que ainda vão beneficiar, não só a cidade, mas toda a região tocantina maranhense. O Shopping da Cidade e o Panelódromo, que hoje ajudam a impulsionar os pequenos empreendimentos, são duas delas.  

As obras da travessia urbana da BR-010 não pararam de uma vez por causa da sua atuação. Foram muitas as incursões em Brasília para que a obra não sofresse paralisações por falta de recursos. 

As obras do aterro sanitário tocadas pelas Prefeitura de Imperatriz, em andamento, contam com recursos de uma emenda da bancada maranhense do senado ainda do início do seu mandato, mas os recursos só foram liberados devido às gestões dele no Ministério do Meio Ambiente.

Com verbas destinadas pelo senador Roberto Rocha em Imperatriz há ainda em andamento as obras de ampliação do Campus Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Ceasa. Essa última não foi concluída devido a problemas de ajustes entre os órgãos contratantes e as empresas que venceram a licitação.

Ainda visivelmente abalado pela morte do filho, o senador Roberto Rocha aos poucos retoma suas atividades com aparições públicas cada vez mais frequentes. Vez por outra conversa com jornalistas. Na semana passada, por meio de suas redes sociais, ele anunciou ter gravado uma entrevista especial para a TV Senado onde teve a oportunidade de prestar conta do mandato.

O parlamentar chamou a atenção para sua atuação como relator da Reforma Tributária, uma das mais importantes para o País, que ainda não foi votada, mas que a deixa pronta, para tal. Ressaltou ainda o marco legal do saneamento básico e da Zonas de Processamento de Exportação, dispositivos importantes, na avaliação dele, para o desenvolvimento do País. 

Nos últimos dias Roberto Rocha também tem se manifestado em suas redes sociais sobre o resultado das eleições e o futuro governo. Há poucos dias ele escreveu: “Vou aproveitar o resultado das eleições para premiar minha família, ciscando para dentro”, uma referência ao afastamento da família que é imposto a quem tem mandato parlamentar.

Embora haja algumas especulações sobre possíveis candidaturas em 2024, como a possibilidade de disputar a eleição de Prefeito em Imperatriz ou Balsas, o parlamentar tem dito que pretende mesmo é se voltar mais para família. 

Numa outra fala, Roberto Rocha reiterou “a confiança no meu país, espero que o próximo governo mantenha a liberdade econômica que construímos nesses últimos anos”, disse reiterando tem reiterado que o sentimento hoje lhe cerca é o do dever cumprido. 

“Ao longo de todos esses anos, trabalhei todos os dias pelo Maranhão, sempre brigando pelo melhor para o povo maranhense. É por isso que faço um balanço positivo desse trabalho”, pontuou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »