A Global Editora e a Livraria NoveSete promovem um encontro especial para as crianças e adultos em São Paulo, no próximo sábado, dia 17 de dezembro. Durante o evento “Infâncias e Brasilidades” do grupo de estudo ”Olhar e gesto de descobertas: reflexões sobre os multiversos da literatura de infância”, o premiado autor e ilustrador Roger Mello fala sobre o seu processo criativo e as suas obras de cultura popular em bate-papo, a partir das 14 horas.
Mello, ganhador do Hans Christian Andersen em 2014, também participa de sessão de autógrafos e apresenta a sua obra, Curupira . O livro é baseado na peça, que foi encenada por mais de 24 anos -- com prêmios como o Mambembe, Isnard Azevedo e Coca-Cola e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil como melhor livro de teatro, em 2004. A nova edição da obra, lançada pela Global, tem novas cores e ilustrações, criadas pelo próprio autor. Curupira é um livro que mostra um pouco do Brasil, das lendas, do interior e da criatividade e poder da nossa cultura.
Clique Para Download |
|
A história, que reconta a lenda do folclore brasileiro, gira em torno das aventuras de Jeremias e Teobaldo, dois irmãos que gostam de ouvir e contar sobre como a onça que come jaca ou da menina que vira mariposa. A partir de quando eles entram na mata para diversão e começam a escutar assobios, as coisas mudam: será que esse é o sinal que eles irão encontrar com o Curupira?
Serviço:
Infâncias e Brasilidades
Tarde com Roger Mello na Livraria NoveSete
*Bate-papo e sessão de autógrafos
Quando: Sábado - 17 de dezembro de 2022
Horário: Das 14 até às 17h30
Local: Livraria NoveSete - Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, entre as estações do metrô Ana Rosa e Vila Mariana. (Está a 1,2 km da estação Ana Rosa).
Clique Para Download |
Crédito da foto: Volnei Canonica |
Sobre Roger Mello:
Roger Mello nasceu em Brasília, em 20 de novembro de 1965, e vem se destacando como ilustrador e autor de livros infantis, sendo um dos nomes mais aclamados pela crítica e pelo público. Em 2014, ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen, o mais importante infanto-juvenil do mundo
|
Jô Ribes Comunicação
Jaqueline Souza
11 3721-3232