MENU

08/12/2022 às 19h15min - Atualizada em 08/12/2022 às 19h15min

Dezesete anos depois, acusados de matar empresário em Imperatriz são presos no Rio de janeiro

Empresário do ramo de transporte Sebastião Carlos Pacheco, foi assassinado a tiros quando chegava em casa

Com Assessoria/PCMA
Acusados presos no Rio de Janeiro serão recambiados para Imperatriz - Foto: Divulgação
 
A equipe da 60ª DP (Campos Elíseos no Rio de Janeiro) prendeu, na última quarta-feira (7), dois homens, sendo um de 68 anos e o outro de 51 anos, foragidos da Justiça de Imperatriz, acusados de matar um empresário na segunda maior cidade do Maranhão. Os nomes dos acusados presos não foram revelados.

O crime aconteceu no dia 12 de novembro de 2005, por volt de 18h30, tendo como vítima, o empresário Sebastião Carlos Pacheco, que era proprietário de uma empresa de transporte urbano e intermunicipal de Imperatriz, Nova Sião e foi executado quando estacionava o veículo, uma caminhonete Nissan em frente a sua residência. Na ocasião, a vítima foi atingida por quatro tiros.

O autor contou com a ajuda de pelo menos mais dois comparsas para fugir do local. De acordo com as investigações, o crime foi “encomendado” por um dos acusados, que era sócio da vítima em uma das empresas, e após desentendimentos por conta da divisão dos lucros.

Após ficarem cerca de 17 anos foragidos, os acusados foram capturados nos municípios de Itaboraí e Barra Mansa, no Rio de Janeiro, e estão à disposição da Justiça e serão recambiados para Imperatriz, nos próximos dias. Eles responderão pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

Sebastião Carlos Pacheco era proprietário além da empresa Nova Sião em Imperatriz, da Transbico e Expresso Araguatins no Tocantins. Tinha como sócio, o também empresário Antonio José Sousa da Silva, o Toninho Carioca, que conforme as investigações feitas pelo então Delegado Regional de Imperatriz, Guilherme Sousa, seria o mandante do crime. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »