MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
29/11/2022 às 09h45min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h04min

Lâmpadas eficientes são fundamentais para a segurança do motociclista e podem evitar acidentes, afirma especialista

Com o aumento de motocicletas em circulação, item ganha ainda mais importância para a proteção de condutores e passageiros

SALA DA NOTÍCIA Nicolas Nakamura
Divulgação/OSRAM

São Paulo, novembro de 2022 – O Brasil registrou em 2021 o total de 71.344 acidentes com motocicletas, de acordo com dados da Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) – ou seja, 54% das ocorrências de trânsito no período tiveram o envolvimento de motos. O número também representa uma alta de 14,3% em relação a 2020, seguindo o aumento da frota.

Outros levantamentos apontam que a maior parte desses acidentes ocorre durante a noite e a madrugada, quando, obviamente, há menos luz natural, ao mesmo tempo em que aumentam os comportamentos de risco por parte dos motoristas, como excesso de velocidade e consumo de bebida alcoólica. Porém, outro fator pode ser preponderante para evitar incidentes de trânsito e garantir a segurança de condutores e passageiros: o uso de lâmpadas de qualidade nos faróis, que se tornam ainda mais importantes quando falamos das motocicletas.

“Uma iluminação eficiente é capaz de proporcionar a segurança não apenas de quem está na moto, mas também dos motoristas que vêm no sentido contrário. Isso é fundamental para evitar acidentes, principalmente durante a noite e em situações de chuva”, explica Murilo Karas, Gerente de Contas da ams OSRAM, multinacional reconhecida mundialmente pela qualidade de suas lâmpadas automotivas.

O especialista pontua que, hoje em dia, é possível encontrar soluções de altíssima performance exclusivas para motos. “O portfólio da ams OSRAM, por exemplo, conta com a Night Racer Plus H4 12V, considerada a lâmpada mais poderosa para motocicletas do mercado. Ela possui 110% a mais de luz, com feixe de até 40m e uma luminosidade 20% mais branca, o que garante maior visibilidade nas vias urbanas e estradas”, acrescenta.

O modelo foi testado sob condições reais, com a tecnologia resistente a vibrações para situações extremas causadas por velocidade e distorções no percurso de estradas. Por seu design moderno, a lâmpada é revestida parcialmente em azul e tem a cúpula prateada, sendo ideal para assegurar a proteção adequada durante o trajeto do dia a dia ou em longas viagens de moto. 

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em inovações e soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da marca abrange desde lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED), a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. Com mais de 100 anos, a OSRAM é líder de mercado no setor automotivo - com a qualidade de equipamentos originais fabricados na Alemanha - mas a companhia tem focado no desenvolvimento de soluções para iluminação e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90