MENU

18/11/2022 às 17h08min - Atualizada em 20/11/2022 às 00h03min

Exposição de esculturas e arte ao vivo completam Festival de Jazz neste fim de semana em São Paulo

Evento ocorre no Parque do Povo, durante a Virada Sustentável na capital paulista, e começa neste sábado (19), com shows a partir das 10h30 e atividades artísticas para grupos de amigos e familiares ao longo de dois dias. Tudo grátis

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Música. Arte. Sustentabilidade/Natureza. Essa tríade de sons e sensações dará o tom do Music in The Park, evento grátis que começa neste sábado (19) e vai até domingo (20), no Parque do Povo, na zona sul de São Paulo. Os shows de jazz começam às 10h30 e prosseguem ao longo do dia e, além das apresentações no palco, a ação recebe exposição de esculturas e arte ao vivo, com três artistas pintando murais. Tudo emoldurado por prédios ao redor de uma ilha verde na capital paulista, pronto para receber centenas de pessoas em uma ativação voltada para familiares e grupos de amigos de todas as idades.

O Music in The Park ocorre durante a Virada Sustentável na cidade de São Paulo e vai reunir oito bandas de jazz ao longo do final de semana. Na programação deste sábado, tocam Diego Pereira, o MusicMan Jazz Quartet – que vai apresentar um tributo a John Coltrane, o Nova Nota e  Lilian Estela Quarteto. Para domingo, o setlist dos shows tem Tetel Di Babuya, o ator e músico Gabriel Braga Nunes, Nico e Barbara Kush.

Enquanto os músicos e as bandas tocam, o público poderá conferir de perto a performance de três artistas fazendo intervenções nos murais do Parque. Logo na entrada, foram instaladas letras-caixas, estilizadas pelo artista Russ, formando a palavra "I love Jazz". Outra atração são as esculturas que representam globos terrestres espalhadas pelo evento. As esculturas integram a exposição itinerante "17 ODS para Um Mundo Melhor - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030".

Cada peça tem 1,8m de altura, utilizados como suporte tridimensional por um seleto grupo de artistas engajados em causas sociais: Mundano, Alexandre Truff, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro, Clara Luz, Truff, Cris Campana, Nando Zenari, os designers Paola Lopes, Glauco Diogenes, Gabriele Rosa e o coletivo SHN - grupo de arte multidisciplinar, que reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e pintura.

Brindes e espaço para crianças - A montagem de uma estrutura de lazer para familiares e amigos só é possível em função do apoio de um pool de empresas que entende a importância de investir em um festival de Jazz destinado a levar uma experiência diferenciada a paulistanos e turistas. Mais que aporte financeiro, se integram ao evento por meio de ativação voltadas ao público, além da distribuição de brindes, água, água de coco, barras nutritivas, entre outros mimos. O JK Iguatemi, por exemplo, terá um espaço kids com ativações com pintura facial, escultura em balões e um totem para fotos instantâneas para levar como recordação do evento.

"O Music in The Park tem o objetivo de unir música, arte e sustentabilidade num evento democrático, aberto a todos. Temos certeza de que famílias e grupos de amigos irão se divertir a valer neste final de semana neste belo parque de São Paulo", resume Anuar Tacah, CEO da Out of Office, empresa organizadora do evento. 

Com parceria de importantes marcas e empresas, o Music in The Park tem como  patrocinadores Omint Saúde e Seguros, JK Iguatemi, Tegra Incorporadora e Azul Linhas Aéreas, co-patrocinadores - Astra, Intermezzo Escola de Música, Brentwood e Nescafé Gold -, com a produção musical da Whiplash, apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – SVMA e o apoio ESG da Greener. 

Programação do Music in The Park

Sábado - 19/11
10h30 - Diego Pereira
12h30 - MusicMan Jazz Quartet (Tributo a John Coltrane - A Love Supreme)
14h30h - Nova Nota
16h30h - Lilian Estela Quarteto

Domingo - 20/11
10h30 - Tetel Di Babuya
12h30 - Gabriel Braga Nunes
14h30 - Nico
16h30 - Barbara Kush

Quem é quem no Music in The Park

Diogo Pereira
Diego Pereira é um dos mais promissores bateristas da nova geração da música instrumental paulistana. Depois de quase 10 anos tocando com artistas consagrados, formou a "Diego Pereira Quintet", em 2019. O grupo conta com José Alejandro (baixo), Ike Loureiro (piano), Luizinho Nascimento (trompete) e Marcos Rosendo (saxofone).

MusicMan Jazz Quartet
Idealizado em 2010 por Cassiano MusicMan, o MusicMan Jazz começou como um grupo instrumental de Jazz contemporâneo, tradicional e com músicas autorais. O espetáculo "MusicMan Jazz Especial John Coltrane – A Love Supreme" é uma homenagem a uma das maiores obras-primas do jazz. Com o incrível saxofonista Fábio Bizarria, o grupo tem ainda Vinícius Gomes ao piano, Renan Dias no contrabaixo e Cassiano MusicMan na bateria.

Nova Nota
O grupo nasce 2017 que passou por metamorfoses desde sua gênese, e agora, após o período pandêmico. O repertório transita do Jazz Fusion à Música Popular Instrumental Brasileira, com bastante ênfase às ondas do Funk e do Groove dos anos 70. O quarteto conta com Johnny Accetta na guitarra, Michael O'Brien nas teclas e Pedro Petrucci no contrabaixo e Guilherme Tófano na bateria.

Lilian Estela Quarteto
Lilian Estela é cantora e compositora. Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo-USP, atua como musicista desde 2008. Em 2015, estreou no circuito do SESC-SP com o show "Tributo ao Samba", seguido de espetáculos como "Lilian Reverencia Bethânia" "Doce Pimenta", homenagem à Elis Regina. Fez parte ainda de projetos em homenagens às cantoras Elizeth Cardoso ("Viva Divina") e Fátima Guedes.

Tetel Di Babuya 
Com formação em música erudita, que começou ainda na infância, Tetel Di Babuya chegou a uma pós-graduação, passando por uma carreira como violinista profissional que incluiu turnês pela Europa e EUA. Cantando em inglês e português, Tetel passeia com facilidade por gêneros como Jazz, Blues e Bossa Nova.

Gabriel Braga Nunes 
Em "Logo a escuridão vem nos fazer descansar", o ator Gabriel Braga Nunes preparou um show com músicas que compôs a partir de sonetos de William Shakespeare, tendo como referência artistas como Nick Cave, Leonard Cohen, Lou Reed.O projeto tem Luiza Lapa (vozes), Eduardo Barretto (baixo), Rafael Stanguini (teclados) e Bruno Galhardi (bateria), além de Gabriel (vozes e guitarra).

Nico
Cantor, compositor e poeta, Nico é um artista brasileiro que usa as suas melodias como uma forma de contar histórias. Com uma bagagem internacional, após anos tocando em casas de shows - e até mesmo no metrô - de Nova York, o cantor carrega fortes referências nos gêneros folk, pop e country. Tocou com o beatle George Harrison e Eric Clapton.

Barbara Kush
Cantora e compositora, Barbara Kush iniciou sua carreira no norte do Estado do Paraná, se apresentando em eventos privados. Com sua banda, o The Groove Four, Barbara Kush impressiona com carisma e grande alcance vocal ao realizar releituras de Amy Winnehouse, Janis Joplin, Nina Simone, Tim Maia e James Brown.
Notícias Relacionadas »
Comentários »