MENU

14/11/2022 às 19h14min - Atualizada em 14/11/2022 às 19h14min

PC prende empresário por venda ilegal de anabolizantes e medicamentos, em Goiânia

Da Assessoria
Dicom/PC-GO
Foto: Polícia Civil de Goiás
  
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), prendeu em flagrante um empresário, de 28 anos, do ramo de acessórios de produtos farmacêuticos que atuava ilegalmente na distribuição de medicamentos sujeitos a controle especial pela Anvisa, os quais podem causar dependência e riscos para a saúde dos usuários.

A empresa, registrada em nome do autuado, não tinha autorização da vigilância sanitária para comercializar nenhum tipo de medicamento, entretanto, em uma fiscalização administrativa feita pela Vigilância Sanitária, foram constatadas inúmeras ilegalidades, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito criminal. Por esse motivo, os policiais civis da Deic foram acionados para darem apoio à fiscalização, tendo sido apreendidas 49 caixas de medicamentos do tipo anabolizante e 80 ampolas de medicamento do tipo morfina.

O responsável pela empresa foi conduzido até a Delegacia Estadual de Investigações Criminais, onde foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública, cuja pena varia de 10 a 15 anos de prisão. Além disso, a vigilância sanitária autuou o estabelecimento, que fica no Setor dos Funcionários, em Goiânia, por armazenar produtos sem a devida licença sanitária e procedeu, ainda, à interdição do funcionamento da empresa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »