MENU

OPROGRESSONET Publicidade 728x90
17/10/2022 às 20h46min - Atualizada em 17/10/2022 às 20h46min

Lula faz campanha em São Paulo

Assessoria-PT
Lula, Alckmin e Haddad nesta segunda-feira, em São Mateus (SP) - Foto: Ricardo Stuckert
 
Uma multidão tomou as ruas de São Mateus (SP), nesta segunda-feira (17), para saudar a coligação Brasil da Esperança. Ao lado do candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, do candidato a vice Geraldo Alkcmin e do deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSol), Lula fez uma caminhada pela cidade, pediu votos para as duas candidaturas e explicou a importância do voto no dia 30 de outubro.

“É imprescindível que Haddad seja eleito governador para que a gente possa colocar em prática uma experiência e uma combinação: será a primeira vez que o PT governará o Brasil e o estado e São Paulo”, pediu Lula, ao reiterar que a população não poderá dar trégua até a vitória no próximo dia 30.

“Temos experiência, sabemos trabalhar coletivamente, construir parcerias”, advogou o petista. “Sabemos a situação em que o país se encontra. Faz cinco anos que o salário mínimo não aumenta, recupera a inflação, mas não tem aumento real. Isso envolve 36 milhões de pessoas, dos quais 22 milhões são aposentados e pensionistas, mulheres e homens que estão há cinco anos sem receber aumento real na sua aposentadoria”, lamentou.

“Ao mesmo tempo, a previdência social, que no meu tempo [as pessoas] se aposentavam em 20 dias, hoje tem fila de quatro anos”, afirmou. 

“Eles ficam muito irritados quando falo para eles que, além de gerarmos emprego, vamos fazer distribuição de renda, melhorar os salários”, anunciou. “Logo logo voltaremos a reunir a família no sábado para fazer um churrasquinho”. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90