MENU

08/09/2022 às 10h28min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h01min

“A vida em todas as cores”: Andréa Araujo lança primeiro livro em Portugal

Realizado pela Dila Oliveira Galeria e Mônica Reis, evento de lançamento aconteceu na Feira do Livro de Lisboa

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Divulgação
A artista Andréa Araujo lançou seu primeiro livro “A vida em todas as cores”, uma obra que fala sobre o encontro da autora com a arte, a coragem de abrir mão de tudo que se tem para o resgate e reencontro consigo mesma, a jornada de Andréa como esposa, mãe, profissional e artista que mata o próprio dragão, se libertando de si mesma.

A artista marcou presença nesse final de semana na Feira do Livro de Lisboa, o maior evento literário de Portugal. Realizada anualmente desde maio de 1930, na cidade de Lisboa, a feira conta com lançamento de livros e sessões de autógrafos, além de espetáculos e concertos.

A escritora também esteve presente no Coletivo 284, em Lisboa, nessa quarta-feira (07) e estará na Casa da Guia, em Cascais, nesta sexta-feira (09). Finalizando nos dias 10 e 11 na Feira do Livro do Porto, em Porto. Os eventos terão exposições das obras da artista e têm realização da Dila Oliveira Galeria e Mônica Reis.

Andréa Araujo é formada em Publicidade e Propaganda, no ano de 1995 e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana, em 2018. Realizou os cursos Dynamic Encounters Rio (Ateliès e Museus), Dynamic Encounters 32ª e 33ª Bienal SP e Creativity Masterclass 1, 2 e 3 (MAM), todos ministrados por Charles Watson. Também fez o Curso História da Arte Moderna (MAM), o Mulheres Pintoras Através dos Tempos do Ateliè Oficina FWM de Artes e o Introdução à Action Painting - Pintura e Intuição pela Escola Panamericana em São Paulo. Dentre suas principais exposições estão: Eco Estação Cultural de Olimpia (exposição coletiva), Fluxo (individual), na Pinacoteca Benedicto Calixto, Best Practice Day (coletiva) no SENAC, A Diversidade e Pluralidade da Arte Contemporânea (coletiva) no 25º Salão de Arte de Praia Grande, Artes Plásticas Novos Talentos 2018 (coletiva) na Escola Panamericana, Entre Arte e Design (coletiva) na In Casa, Desafio Criativo Canson (coletiva) com menção honrosa, Todo Meu Ser (individual) no Studio Dalmau e Muretas na Cidade (coletiva) no Projeto Santos Criativa (2ª edição).

Serviço
Evento: Lançamento do livro “A vida em todas as cores”
Autora: Andréa Araujo

Data: 09 de setembro
Local: Casa da Guia
Horário: 18h30
Endereço: Av. Nossa Senhora do Cabo, 101 - Cascais

Data: 10 de setembro
Local: Feira do Livro Porto
Horário: 18h00
Endereço: Jardins do Palácio de Cristal

Data: 11 de setembro
Local: Feira do Livro Porto
Horário: 14h00
Endereço: Jardins do Palácio de Cristal

Notícias Relacionadas »
Comentários »