MENU

26/08/2022 às 09h32min - Atualizada em 28/08/2022 às 00h01min

Leilão 50 anos Mata Velha oferta animais Nelore avaliados na Expogenética, em Uberaba (MG)

Leilão 50 anos Mata Velha oferta animais Nelore avaliados na Expogenética, em Uberaba (MG)

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
No dia 27 de agosto, durante a Expogenética, será promovido o Leilão 50 anos Mata Velha. As ofertas – selecionadas pela Agropecuária Mata Velha – acontecem a partir das 20 horas (horário de Brasília), na Chácara Mata Velha, em Uberaba (MG). Para o evento, o criatório preparou 40 machos e fêmeas Nelore, que carregam a melhor genética disponível em seu rebanho.

“A Agropecuária Mata Velha tem grande tradição em compartilhar genética e touros superiores. Essa é a segunda vez que o criatório vai promover seu leilão dentro da Expogenética. As ofertas priorizam a qualidade dos bovinos. Prova disso é que os reprodutores fazem parte da cabeceira dessa nova geração da Mata Velha. Por isso, há grande expectativa para esse ano”, diz César Bruneto, da SAP – assessoria do evento.

Além das ofertas dos machos e fêmeas Nelore, a Mata Velha preparou condições especiais para o pagamento dos animais. Quem adquirir os bovinos, pode realizar o pagamento em até 30 parcelas, sendo 2+2+2+2+2+2+18.

A Agropecuária Mata Velha é uma das marcas mais tradicionais da raça Nelore. O criatório possui décadas de seleção extremamente rigorosa na pecuária. Além disso, está sempre envolvido nos principais leilões do país, seja como participante ou promotor. Em seu primeiro leilão realizado na Expogenética – em 2021 – o criatório obteve grande sucesso com a venda do Lexo, touro que foi contratado por central de inseminação e que teve metade de sua propriedade adquirida pela Xuab Agropecuária – outro criador Nelore de destaque.

As assessorias do Leilão 50 Anos Mata Velha são da SAP, Avanti, Guto, M3, E-Rural e Select. As leiloeiras responsáveis são a Programa e Central Leilões. Com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o leilão será transmitido por Canal Rural e Lance Rural, e retransmitido pela Remate Web.

Mais informações sobre o leilão podem ser consultadas pelo telefone (61) 98117-2128.

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário-mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90