MENU

01/08/2022 às 20h21min - Atualizada em 01/08/2022 às 20h21min

Apoiadores da candidatura Pastor Porto participam da convenção estadual

O evento aconteceu sábado no Parque Papa João Paulo II, em São Luís

Domingos Cezar
Porto com seu grupo de apoiadores em São Luís - Foto: Diego Porto
 
Uma caravana de apoiadores da candidatura do Pastor Luís Carlos Porto esteve no último sábado em São Luís, participando da convenção estadual que se realizou no Parque Papa João Paulo II (Bacanga), a homologação dos nomes de Carlos Brandão (governador), Felipe Camarão (vice), Flávio Dino (senador) e deputados federais e estaduais.

Integrante da coligação “O Maranhão não pode parar” foi confirmada durante a convenção o nome de Luís Carlos Porto, popularmente conhecido como Pastor Porto, um nome que já havia sido escolhido e sua pré-candidatura já havia sido divulgada em todo o estado por seu partido, o Cidadania.

Após o ato partidário, Pastor Porto reuniu-se com todo o grupo de apoiadores quando pediu a todos mais empenho na campanha que estava iniciando. “Agora que nosso nome foi confirmado como candidato a deputado estadual venho agradecer a cada um de vocês por abraçar o nosso projeto de conquistarmos uma cadeira no legislativo estadual”.

Porto observou da necessidade de Imperatriz e região tocantina de ter uma maior representação tanto no legislativo estadual. “Temos bons deputados, porém precisamos de mais legisladores para que possamos nos empenhar buscando recursos, através de emendas parlamentares, visando a melhoria de qualidade de vida de nosso povo”.

O candidato lembrou de sua atuação quando esteve secretário de Relações Institucionais, ocasião em que desenvolveu em todo o estado o programa Maranhão Solidário, que hoje beneficia mais de 100 entidades sem fins lucrativos que cuidam de milhares portadoras de deficiências e dependentes químicos que precisam voltar ao convívio de suas famílias.

“Quando estive como secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina cumpri o que me foi proposto pelo então governador Flávio Dino de ser um elo de ligação entre as lideranças políticas de Imperatriz e região como o Governo do Estado”, disse Porto, ressaltando que esse trabalho vem sendo bem conduzido pelo atual secretário Paulo Sérgio Macedo.

Currículo – Pastor Porto iniciou sua vida política como secretário municipal em Imperatriz. Depois foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo saudoso governador Jackson Lago. Em seguida foi eleito vice-prefeito de Imperatriz na chapa do então prefeito Sebastião Madeira. No governo de Flávio Dino foi secretário de Estado de Relações Institucionais e secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »