MENU

15/05/2022 às 20h58min - Atualizada em 15/05/2022 às 20h58min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 16 a 21 de maio de 2022 –

Da Redação
GB Edições
  

MAR DE AMOR – 17h00, no SBT

SEGUNDA
O diretor do presídio informa a Victor Manuel que haverá um novo julgamento, e que mais anos de detenção se somarão a sua condenação por ele ter tentado fugir. Salvador é colocado em liberdade. Coral jura que Santos não se casará com Oriana, já que Leon o matará assim que puder. Santos aconselha Estrela a lutar pelo amor de Victor Manuel e que não o deixe ir facilmente. Mercedes visita Victor e volta a pedir que se case com ela. Victor não responde, então ela diz que já tem tudo organizado e a papelada pronta, só faltando a permissão do diretor do presídio para que possam realizar a cerimônia ali mesmo.
 
TERÇA
Por fim, Oriana e Santos vão se casar. Todos estão esperando a noiva para levá-la para a igreja, mas Coral diz que a felicidade do casal não irá durar nem um minuto, pois Santos irá morrer. Como de costume, Coral não diz uma só palavra que leve a polícia a Leon. O policial sabe que Coral está mentindo, mas não tem provas suficientes para obrigá-la a dizer a verdade. Ele pede a Luz que averigue se Coral sabe de algo. Leon está disposto a perder a vida, mas não deixar que o tirem sua pequena filha.
 
QUARTA
O médico informa Estrela que ela teve uma lesão na coluna e por isso jamais voltará a andar. Catalina ouve os rumores sobre Estrela na clínica e a visita em seu quarto, apenas com o propósito de se divertir da desgraça de Estrela. O advogado de Victor o informa que entrou com um pedido para que sua situação seja rapidamente definida, e que tem muitas esperanças, pois as provas que o “condenaram” não são assim tão contundentes. Um juiz, diferente do primeiro julgamento de Victor. é quem agora estuda o processo. O advogado Plaza espera que dentro de duas semanas Victor seja posto em liberdade.
 
QUINTA
Rosélia se lembra que viu Mercedes atirando um papel no lixo e vai atrás da carta. Em seguida, ela entrega a carta a Estrela. Os pais de Estrela questionam Oswaldo quanto a possibilidade de que Estrelinha recupere o movimento das pernas.  Mercedes que irá fazer com que ela se esqueça de Victor, já que inevitavelmente, quando ele sair da prisão, correrá para os braços da mulher que sempre amou. Mercedes revela que nunca deixará de amar Victor. O corpo de Inês Morais é encontrado pela polícia e um investigador vai de imediato fazer algumas perguntas a Catalina.
 
SEXTA
Tilico está muito triste por Estrela estar doente, mas ela começa a brincar com ele para melhorar seu humor. O investigador de polícia avisa Coral que já encontraram sua enfermeira e enviaram o corpo para análise e averiguação da causa de sua morte. Victor pede permissão para sair por algumas horas para ver Estrela. Victor visita Estrela e a convence que seu comportamento imaturo foi o que os trouxe tantos problemas. O advogado Plaza entrega a Victor Manuel um documento com os resultados de sua apelação. Estrela se nega a estar presa a uma cadeira de rodas e decide tentar ficar em pé.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

AMANHÃ É PARA SEMPRE – 17h45, no SBT

SEGUNDA
Gonçalo fica chocado com a notícia e diz para Camilo que escolheu o pior momento para anunciar seu compromisso, pois ficou claro que ele não se importa com o que está acontecendo com sua irmã. Artêmio desconfia que Rebeca fez um pacto com Franco Santoro e se recusa a libertar Liliana. Rebeca pergunta a Artêmio onde foi enterrado seu bebê, mas ele se recusa a responder e diz que seu filho não tem nada a ver com sua vingança. Aníbal demite Vladimir e ameaça mandá-lo para a cadeia se fizer escândalo.
 
TERÇA
Priscila pergunta a Adriano o que ele pretende com Fernanda, já que está bem claro que não a ama. Furioso, ele responde que não a ama, mas se vingará de sua traição e que por isso precisa conseguir provas de que ela e Franco são amantes. Rebeca pergunta qual o interesse dele em sua enteada e “Franco diz que responderá sua pergunta quando estiver com Liliana. Debochada, Bárbara diz que Liliana está em um lugar muito melhor que um manicômio, mas nem ele, nem ninguém da família Elizalde voltarão a vê-la.
 
QUARTA
Eduardo, fora de si, tenta asfixiar Rebeca. Santiago procura Aurora no convento. A Madre Superiora pergunta o que aconteceu e se surpreende quando Santiago conta que segundo sua madrasta, Aurora foi raptada por um homem mais velho e que talvez seja seu pai. “Franco” tenta convencer Fernanda de que Bárbara não tem nada a ver com o sequestro de Liliana.  Fernanda diz para “Franco” que seu casamento não tem mais volta e assim que sua irmã aparecer pretende ir embora da cidade, mas não sem antes desmascarar Bárbara.
 
QUINTA
A Madre Superiora diz para Aurora que os exames médicos diagnosticaram uma gravidez. Fernanda se surpreende quando Adriano propõe que os dois convidem Franco e Érika para uma viagem. Artêmio Bravo tenta fazer Liliana conta o motivo de insistir em dizer que Eduardo está vivo. Liliana olha para Artêmio com expressão de pavor e afirma que Eduardo está vivo e em breve virá buscá-la. A Madre Superiora pergunta para Aurora se Santiago sabe que espera um filho dele.
 
SEXTA
Aurora conta para Madre Superiora que Santiago não sabe de sua gravidez e diz que talvez ele não acredite quando souber que ela e Camilo tiveram relações. Diante da reação da religiosa, ela conta que Camilo a dopou, em seguida Bárbara os encontrou e a expulsou da fazenda. Bárbara interroga Santiago sobre a família de Aurora. Ele conta que não conheceu seus pais e vivia com Dominga. Rebeca se surpreende. Santiago conta a Bárbara que um homem enviava mensalmente dinheiro a Dominga e comenta que ficou surpreso ao ver a semelhança dele com seu pai. Rebeca fica chocada com o comentário.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

ALÉM DA ILUSÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Isadora fala de Joaquim e Rafael para Nelsinho. Constantino pede a ajuda de Margô. Nelsinho convida Isadora para participar de uma gincana beneficente. Joaquim, Davi e Arminda alertam Violeta quanto à aproximação de Isadora e Nelsinho. Margô se insinua para Francisco. Joaquim confronta Nelsinho. Leopoldo se oferece para ajudar Inácio a ficar com Arminda. Davi tenta se reaproximar de Isadora. Eugênio e Violeta se preocupam com o surto de malária. Heloísa ajuda Olívia com Fátima. Augusta cuida de Abílio. Nelsinho garante a Tavito que seduzirá Isadora. Joaquim e Davi se unem contra Nelsinho.
 
TERÇA
Arminda anuncia a gincana na rádio. Leopoldo inicia seu treinamento com Inácio. Joaquim pensa em sabotar a gincana, e Davi o contraria. Úrsula tenta convencer Julinha a transferir a festa de Natal para a sua casa. Isadora se incomoda com um comentário sobre Rafael e Iolanda, e Joaquim se aproveita da situação. Emília aceita a proposta de Enrico. Silvana rasga as cartas que Letícia mandou para Bento. Nelsinho descobre que Joaquim o prejudicou na gincana. Olívia se desespera ao ver Tenório doente. Davi repreende Iolanda por forçar uma vida de casal com ele. Arminda questiona Isadora sobre seus sentimentos por Nelsinho. Nelsinho e sua turma encurralam Joaquim. 
 
QUARTA
Davi salva Joaquim. Heloísa consola Olívia. Fátima disfarça quando Olívia a questiona sobre os segredos que esconde. Violeta afirma que vai separar Isadora de Nelsinho. Úrsula e Margô invadem a casa de Constantino. Leopoldo muda o visual de Inácio. Silvana se declara para Bento. Violeta teme que Matias descubra sobre o envolvimento de Isadora com Nelsinho. Isadora tira satisfações com Nelsinho, que tenta manipular a situação. Arminda não reconhece Inácio e se encanta com seu novo visual. Joaquim fala para Matias sobre Isadora e o Juiz vai atrás da filha no Bar de Giovanna.
 
QUINTA
Matias prende Isadora no quarto. Leopoldo tem uma ideia para Inácio conquistar Arminda. Enrico e Emília dão um golpe no cassino. Violeta tenta impedir Matias de manter Isadora presa. Julinha transfere a festa de Natal para a casa de Eugênio. Mariana vê Arminda subindo na moto com Inácio, mas não o reconhece também. Benê reclama da proximidade de Olívia com Heloísa. Tenório beija Olívia enquanto está sonolento. Davi ajuda Isadora, que decide fugir da fazenda.
 
SEXTA
Tenório se desculpa com Olívia. Mariana conta para Julinha que viu Arminda na moto de um desconhecido. Inácio beija Arminda, e Julinha flagra os dois, sem reconhecer o jovem. Violeta descobre a fuga de Isadora e se desespera. Matias passa mal. Isadora discute com Joaquim e deixa a casa de Eugênio. Julinha se enfurece ao ver Margô chegar para a festa de Natal. Úrsula se declara para Eugênio. Isadora beija Nelsinho na frente de Joaquim e Davi. Violeta incentiva Eugênio a se aproximar de Úrsula. Lorenzo revela a Giovanna que Bento está vivo. Eugênio dorme com Úrsula. Iolanda seduz Davi. Tenório decide voltar para o seminário.
 
SÁBADO
Davi se arrepende de ter se envolvido com Iolanda. Isadora não deixa Nelsinho se aproximar dela. Eugênio decide ficar com Úrsula. Isadora volta para a casa de Arminda. Francisco e Margô se beijam. Benê e Fátima recriminam Olívia por causa de Tenório. Úrsula conta para Joaquim que ela e Eugênio estão juntos. Isadora decide sair com Nelsinho, e Arminda alerta Rafael. Isadora quebra a vidraça de uma sorveteria na companhia da turma de Nelsinho. Abílio pede Augusta em casamento. Úrsula conta a Violeta que está com Eugênio. Delegado prende Isadora e a turma de Nelsinho.
 

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR! – 19h30, na Globo

SEGUNDA
Guilherme freia o carro e evita uma batida. Neném escolhe Tina para jogar. Paula e Juca descobrem que foram enganados por Odete. Roni alerta Neném sobre Tina. Guilherme tem lapsos de memória e fica preocupado. Neném se acerta com Tina. Gabriel avisa que a banda de Murilo foi chamada para um programa de TV e tenta fazer as pazes com Flávia, Ingrid e Vanda. O time de Tina e Soraia ganha o campeonato. Rose estreia na TV. Cora se irrita ao ver Roni com Tina. Paula se emociona com o vídeo de Flávia. Guilherme desmaia em casa.
 
TERÇA
Paula pensa em como contar a verdade para Flávia. Juca exige que Odete devolva todos os itens que pegou de Paula. Neném tem uma ideia para voltar a jogar no Flamengo. Guilherme esconde sua preocupação de Flávia e conversa com um neurologista. Paula e Carmem pensam no que irão fazer para vencer a aposta. Um vídeo de Neném jogando bola com crianças no Flamengo se torna um sucesso na internet. Paula vai atrás de Neném. Rose procura Guilherme. Juca tenta falar com Flávia sobre Eliete. Rose flagra Paula com Neném. Guilherme decide fazer um vídeo para a filha.
 
QUARTA
Rose discute com Paula, que vai embora furiosa. Flávia se recusa a falar sobre Eliete. Tuninha e Nilton sentem medo de Paula. Guilherme se reconcilia com Celina. Rose pede para ter outro filho com Neném. Nedda expulsa Osvaldo de casa e corta relações com Jandira e Betina. Cora fica tensa ao saber que Roni encontrou os homens que atacaram Tina. Paula afirma que vencerá Carmem. Murilo, Pink, Blue, Goldie, Leco e Neco se apresentam em um programa de TV. Guilherme afirma para Neném que será o escolhido pela Morte.
 
QUINTA
Neném tenta acalmar Guilherme. Paula se lamenta para Marcelo. Juca convida Flávia para jantar em sua casa. Guilherme grava uma cirurgia. Juca avisa a Paula que contará a verdade para Flávia. Soraia percebe a troca de olhares entre Tigrão e Tina. Neném assina contrato com o Flamengo. Guilherme se sente mal e tenta disfarçar na frente de Flávia. Paula desiste de ir ao jantar na casa de Juca. Osvaldo e Nedda se reconciliam. Bibi passa mal e todos se preocupam. Daniel encontra Guilherme desmaiado. Flávia descobre a verdade e confronta Paula.
 
SEXTA
Flávia é hostil com Paula. Guilherme acorda e tenta tranquilizar Daniel. Joana avisa a Neném que Bianca pode ter que ficar internada. Soraia termina com Tigrão. Neném recebe um convite para dar uma entrevista na TV. Guilherme passa mal antes de uma cirurgia e Joana se preocupa. Neném tenta convencer Flávia a perdoar Paula. Guilherme conta sobre a Morte para Joana. Neném elogia Paula durante sua entrevista e Rose se chateia. Roni fala com os homens que atacaram Tina. Flávia descobre os vídeos que Guilherme fez para a filha e se desespera. Neném ajuda Paula. 
 
SÁBADO
Neném tenta confortar Paula. Guilherme conta sobre sua desconfiança para Flávia. Paula decide aceitar ser amiga de Neném. Roni se enfurece com Cora. Rose discute com Neném. Flávia grava um vídeo para a filha com a ajuda de Guilherme. Roni expulsa Cora da Pulp Fiction. Tina e Tigrão se beijam. Carmem e Paula bebem juntas no bar de Gabriel. Flávia conversa com Ingrid. Edson tenta voltar para a casa de Nedda. Joana tenta convencer Guilherme a fazer um exame para confirmar sua suspeita. Cora se une a Tucão. Flávia, Neném e Paula procuram Guilherme.
 

CARINHA DE ANJO – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Cassandra devolve o dinheiro para o pai e inventa que mentiu apenas por não querer ir à terapia. Vitor pede para a filha ficar mais tempo em casa e tratar melhor todos, pois só assim podem tentar reconstruir a confiança. Adolfo, avô de Dulce, diz para seu advogado que irão surpreender Gustavo, por isso não deve revelar que estão na cidade. O homem afirma ainda que Gustavo não presta por ter tirado Tereza dele. Bruna e Cassandra fazem uma parceria. Cassandra destruir Juju e Bruna acabar com Rogério. Adolfo rasga a foto de Dulce Maria e diz que a neta não lhe importa.
 
TERÇA
Leonardo marca reunião com Adolfo e o advogado sem que Gustavo saiba. O homem alega para Silvana que é uma forma de prevenir Gustavo. Silvestre pede Franciely em namoro e a mulher aceita. Gustavo e Cecília saem para jantar em um restaurante. Durante a noite, na Café Boutique, Leonardo recebe Adolfo e seu advogado. Leonardo é solidário com Adolfo e o homem quer saber o motivo do assessor de Gustavo estar contando intimidades da vida dele.
 
QUARTA
Leonardo diz para Adolfo que ele foi colocado pela família na empresa para cuidar da imagem da Rey Café, que é muito mal administrada por Gustavo. Adolfo diz acreditar que Gustavo esteja apenas visando a herança. No outro dia, Leonardo conta para Gustavo que Adolfo está em Doce Horizonte. Diana e Inácio ficam confusos em relação a carreira dos filhos, pois se morassem em São Paulo conseguiriam administrar tudo. Gustavo conta para o Padre Gabriel e Cecília que Adolfo está de volta e que ainda insiste que Tereza não morreu por acidente. Rosana grava um vídeo com Franciely filmado por Juju. Cassandra desmaia na balada e Bruna tenta ajudá-la.
 
QUINTA
Gustavo vai com Estefânia até a balada para socorrer Cassandra. Leonardo conversa com o advogado de Adolfo e pede para que ele não conte nada para Gustavo que se encontrou com ele antes. Estefânia cuida de Cassandra e decide não contar nada para Vitor. A garota acorda e agradece a Tia Perucas. Estefânia diz que não vai contar nada e que pede apenas para que as duas se respeitem. As meninas ensaiam uma na casa do outro para o show de talentos que haverá na escola. O advogado diz para Adolfo que acredita que a história contada por Leonardo é estranha, mas o avô de Dulce Maria não quer saber.
 
SEXTA
Rogério pede conselho para Gustavo de como se aproximar de Cassandra. O pai de Dulce aconselha o rapaz a falar a língua dela para ser escutado. Mais tarde, Gustavo fica irritado ao saber que Dulce Maria quebrou um vaso de arte ao brincar de bola com as amigas. Rogério enfrenta Cassandra e consegue chamara atenção dela. Haydee continua a fazer Flávio achar que ela está louca. Leonardo vai na casa de Flávio e diz que ele precisa jogar pesado para acabar com Gustavo. Em outro lugar, Gustavo e Adolfo se encontram pela primeira vez. Os dois se acusam. Gustavo questiona como Adolfo pode desprezar a própria neta, Dulce Maria.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

PANTANAL - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Juma fica orgulhosa de Jove. Guta se oferece para ensinar a mãe a se maquiar. Maria Bruaca conta para Guta que Tenório a chamou de Zuleica na cama. Muda se emociona com a demonstração de amor de Tibério e confessa ao peão que seu nome verdadeiro é Rute. Jove diz a Tadeu que o Velho do Rio é seu avô. Muda aceita ir para a fazenda com Tibério. José Leôncio fica transtornado com a morte de Tião. Tadeu diz a Jove que ele não merece o pai que tem. José Lucas exibe um sorriso parecido com o de Joventino.
 
TERÇA
José Lucas oferece carona para uma moça, mas acaba sendo assaltado por ela e dois comparsas. Filó fica devastada ao ser informada por Ari que Quim morreu. José Leôncio ordena seus funcionários a fazerem uma roda de viola para homenagear Quim e Tião. José José Leôncio decide ir em busca do pai, mas não encontra o Velho do Rio. Levi beija Muda. Maria Bruaca nota o olhar de interesse de Alcides para ela. Tibério alerta Muda sobre Levi. Um caminhoneiro aconselha José Lucas a esquecer do roubo, mas o filho de José Leôncio deixa claro que não irá desistir.
 
QUARTA
Madeleine acusa Gustavo de tê-la traído com Nayara. Irma não acredita quando Madeleine diz à irmã que vai reconquistar José Leôncio. Levi confronta Muda. Filó flagra Levi com Muda e manda a moça se decidir entre o peão e Tibério. Madeleine e Irma discutem. José Lucas está disposto a encontrar seu caminhão e fazer justiça. Muda deixa claro para Tibério que não gosta do peão da forma como ele gostaria. Muda beija Levi e revela ao peão o seu objetivo de vingança. Trindade aconselha Tibério a mandar Levi embora. José Lucas ajuda o caminhoneiro que lhe dá carona, rumo ao Paraguai.
 
QUINTA
Durante conversa com Madeleine, Irma acaba confessando à irmã que dormiu com José Leôncio. Madeleine acusa Irma de traidora. Tadeu defende Guta ao flagrar Tenório destratando a própria filha. Guta diz a Tadeu que não está preparada para ficar com ele. José Leôncio, mais uma vez, desconfia do caráter de Tenório. Filó e José Leôncio ficam surpresos ao se depararem com Irma. Maria Bruaca escuta a conversa de Tenório e Guta e descobre que o marido tem outra família. Irma tenta seduzir José Leôncio. Tenório questiona Maria Bruaca, ao flagrá-la chorando.
 
SEXTA
Maria Bruaca não revela a Tenório o motivo do seu choro. José Leôncio leva Irma à tapera de Juma para conversar com Jove. Filó se ressente ao ver José Leôncio com Irma. Dona Jacutinga se surpreende com o estado de José Lucas. José Leôncio confessa a Irma que errou ao escolher Madeleine. Tenório estranha o comportamento de Maria Bruaca, e Guta comemora. Juma diz a Jove que tem medo de que ele vá embora. Trindade se encanta com Irma. Dona Jacutinga incentiva José Lucas a seguir em frente. 
 
SÁBADO
Dona Jacutinga entrega um dinheiro a José Lucas, para ajudá-lo na viagem sem destino. Gustavo e Nayara ficam juntos. Guta fica perplexa ao ver Maria Bruaca saindo de barco com Alcides. Maria Bruaca beija Alcides. Mariana aconselha Madeleine a seguir seu coração. Jove diz a Juma que vai embora e que a levará com ele. Filó escuta José Leôncio falar mal de Tadeu para Irma. José Leôncio fica chocado ao saber que Madeleine está no avião, sobrevoando em tempo ruim, rumo a sua fazenda.

 
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »