MENU

06/05/2022 às 19h40min - Atualizada em 06/05/2022 às 19h40min

Parlamentares celebram Dia das Mães no Plenário da Assembleia Legislativa

Da Redação
Agência Assembleia
Socorro Waquim, Arnaldo Melo, Jota Pinto e Wellington do Curso - Foto: Divulgação
Os deputados Socorro Waquim (PP), Arnaldo Melo (PP), Jota Pinto (Podemos) e Wellington do Curso (PSC) celebraram, na sessão plenária desta quinta-feira (5), o transcurso do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (8).

“Nós, como mulheres, mesmo nessa função de agente público, não podemos deixar que a dureza do dia a dia nos diminua diante da emoção e da importância de sermos mães. Por essa razão, a homenagem, na verdade, tem que ser diária àquelas que são construtoras do futuro dos seus filhos”, disse Socorro Waquim. 

Ela acrescentou que “não há pessoa neste mundo mais sublime e que represente mais a fraternidade e a solidariedade do que as mães. “Elas cuidam, se entregam e não têm tempo para si, mas para seus filhos e a família. São mães que Deus coloca no mundo para cuidarem e darem valor e sentido à vida”.

Arnaldo Melo fez um breve discurso para se solidarizar com as palavras da deputada Socorro Waquim: “Esta Casa é agora contemplada com um discurso de conteúdo, dedicação e respeito que se deve ter pelo ser humano, especialmente àquele que tem a oportunidade de nos trazer ao mundo: a sublime figura da mãe”, frisou.

Jota Pinto afirmou que, além de ser o mês de Maria, maio é o período mais bonito do ano porque também é o mês das mães. “E a deputada Socorro Waquim fez um pronunciamento muito emotivo. Afinal, ela é mãe também. Eu sempre digo que o maior remédio para um filho é a mãe”.

Wellington do Curso disse que não poderia deixar passar em branco a chance de prestar justa homenagem a todas as mães. “Faço referência, em especial, à minha mãe, Dona Iracema, uma mãe guerreira, que eu tenho com carinho, respeito e admiração”.

Wellington frisou que seu mandato tem se pautado por ações em defesa de mães solteiras e de mães guerreiras que enfrentam dificuldades em inúmeras situações. “É por isso que, na Assembleia Legislativa, nós não faltamos, não chegamos atrasados e pautamos o nosso mandato em defesa das mulheres. Aqui nesta Casa temos desenvolvido ações para que as mães solteiras tenham mais oportunidades para criar seus filhos e desenvolver suas atividades”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »