MENU

13/04/2022 às 22h31min - Atualizada em 13/04/2022 às 22h31min

‘Nós pretendemos chamar todos’, diz governador durante posse de aprovados em concurso

Mais de 50 aprovados no Sistema Socioeducativo estão na lista de espera

Da Assessoria
Governador Wanderlei Barbosa desejou boas vindas aos novos empossados - Foto: Divulgação / Antonio Gonçalves
 
Mais de 200 novos policiais penais e agentes do sistema socioeducativo foram oficialmente empossados durante cerimônia realizada no auditório do Palácio Araguaia, nesta terça-feira (12), em Palmas. A nomeação dos novos servidores havia sido publicada no dia 1° de abril.

Ao todo, são 156 policiais penais e 60 agentes do sistema socioeducativo, totalizando 216 novos concursados, aprovados no último concurso realizado em 2014, para os cargos da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). Os aprovados já haviam realizado o Curso de Formação e aguardavam apenas a nomeação.

A promessa do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) é chamar todos os aprovados, que eram 115 no caso do Sistema Socioeducativo, mas um dos candidatos faleceu, restando, portanto, 54 na lista de espera pela convocação.

VEJA MAIS
Na cerimônia de apresentação dos novos servidores, Wanderlei afirmou que pretende chamar mais candidatos, assim que necessário. “Nós pretendemos chamar todos. Eu já determinei ao secretário que observasse aqueles que faltaram, já que é a Secretaria que faz o chamamento. Nós queremos que todos sejam chamados, eles são concursados, fizeram o curso e estão aptos”, disse o governador.

EXPECTATIVA DOS NOVOS SERVIDORES
Desde ontem que os novos empossados já podem atuar na área. No ano em que o concurso foi realizado, Jayne de Barros tinha 19 anos, depois de quase oito anos de espera, a mais nova agente do sistema socioeducativo só tem motivos para comemorar. “É um momento de grande felicidade e expectativa, já que todos nós esperamos por bastante tempo e, hoje, é como se fosse a cereja do bolo, concretizando esse sonho”, afirmou entusiasmada.

A jovem de 28 anos, Brunna Nilo, também é só felicidade. Ela não vê a hora de trabalhar no sistema socioeducativo, momento tão aguardado. “Agora, é só gratidão, depois de tudo que a gente passou, sofreu durante esses anos de espera, passamos pelo Curso de Formação e agora agradecemos por estar assumindo esse concurso. Vamos colocar em prática tudo que aprendemos e fomos capacitados e, podendo contribuir com o sistema socioeducativo, creio que faremos a diferença”, afirmou Brunna.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »