MENU

30/03/2022 às 23h06min - Atualizada em 30/03/2022 às 23h06min

Mecânico matou colega por ciúmes e pegou 22 anos de prisão

Mulher mantinha relação sexual simultânea, sem que um amante soubesse do outro

Assessoria
MP/TO
Pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado - Foto: Divulgação
 
O mecânico Rony Franco de Bessa, que matou o também mecânico Henrique Pereira da Silva em 6 de abril de 2014, em Palmas, foi condenado a 22 anos de reclusão.

A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade. A sessão do Tribunal do Júri em que ocorreu o julgamento aconteceu na segunda-feira (28).

Conforme a acusação sustentada pelo promotor de Justiça André Ramos Varanda, o crime ocorreu por motivo fútil, decorrente de ciúmes. O autor e a vítima trabalhavam em uma empresa de transporte coletivo da capital e tinham como amante uma funcionária da mesma firma, sem que um soubesse da relação dela com o outro.

No dia anterior ao homicídio, Rony apoderou-se do celular da amante, viu as mensagens que ela trocava com Henrique e começou a se comunicar com ele, como se fosse a mulher. Nisso, Rony marcou um encontro, atraindo a vítima para o local do crime. Na hora e local marcados, o denunciado agrediu a vítima com diversos golpes de faca, inclusive no pescoço, causando sua morte.

Segundo o promotor de Justiça André Ramos Varanda, o autor do homicídio namorava uma menor de idade, filha da mulher que mantinha relação simultânea com ele e Henrique.

A moça desconhecia a relação da mãe com o seu namorado, mas ficou indignada ao descobrir o relacionamento dela com Henrique. Por isso, participou da cena do crime, discutindo com a vítima e agredindo-a com um capacete. Enquanto a discussão ocorria, o denunciado impediu que Henrique fugisse, colocando sua moto na frente da dele.

Outro crime
Rony Franco de Bessa, que atualmente se encontra detido, foi denunciado pelo MPTO no último dia 25 pela prática de crimes contra a dignidade sexual praticados de forma reiterada contra uma mulher entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Na denúncia, são relatadas situações de tentativa de estupro, perseguição sexual, importunação sexual e ameaça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »