MENU

18/02/2022 às 19h16min - Atualizada em 18/02/2022 às 19h16min

Novo realiza ato contra ‘Fundão Eleitoral’ neste sábado em Imperatriz

Raimundo Primeiro
Gláucio Serafim Júnior convida imperatrizenses para a ação na Praça de Fátima - Foto: Divulgação
 
“Mais ‘fundão’ não, chega de desrespeito com o cidadão!”. Com este tema, acontece em Imperatriz, a partir das 10 horas deste sábado, 19 de fevereiro, na Praça de Fátima, Centro, mobilização do Partido Novo, em protesto aos recursos destinados pelo Governo Federal para as campanhas eleitorais, o chamado “Fundão Eleitoral”.

A exemplo de Imperatriz, a ação acontece nas principais regiões do país, visando chamar a atenção das autoridades e da população.

“Nos próximos dias, será julgado pelo Superior Tribunal Federal (STF) a ação do Novo que questiona o Fundo Eleitoral de R$ 4,9 bilhões para custear as campanhas de 2022. O tema foi incluído na pauta do presidente do STF. O relator do pedido é o ministro André Mendonça”, destaca o Diretório Nacional do Novo.

“Para chamar atenção do Congresso e demais Poderes, os diretórios regionais do Novo convocaram mandatários, filiados, apoiadores e toda a sociedade para um grande movimento de rua de conscientização sobre o montante que será utilizado”, reforça.

Em Imperatriz, um dos organizadores do Novo é o engenheiro civil e empresário Gláucio Serafim Júnior. “Estamos prontos, esperando o grande momento para a mobilização. Trata-se de um partido que luta por um novo país. O novo não usa um centavo de dinheiro público para campanha”, informou. 

Gláucio Serafim aproveitou para afirmar também poder contar com a presença dos imperatrizenses na mobilização que acontece em Imperatriz, por meio de panfletagem e explicações sobre as propostas do Novo.
Mais de cem cidades já confirmaram ações em todo o país neste sábado contra o “Fundão Eleitoral”.

MAIS SOBRE O PARTIDO
O Novo foi fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015. Sua manutenção acontece por meio de doações e contribuições dos filiados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »