MENU

04/02/2022 às 19h18min - Atualizada em 04/02/2022 às 19h18min

Os 62 anos da ACII

Raimundo Primeiro
Diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz com vereadores - Foto: Fábio Barbosa
 
Sim, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) tem tudo para festejar a sua data de fundação, neste sábado, 5 de fevereiro de 2022.

Muita coisa mudou. Para melhor, obviamente, desde a sua criação, inicialmente, passando a Instituição a ser denominada de Associação Comercial de Imperatriz (ACI). Os avanços foram significativos. As lutas, idem.

De Mundico Barros a Edmar de Oliveira Nabarro, respectivamente, primeiro e atual presidentes da hoje destacada ACII, as lutas em prol do associativismo na segunda maior e mais próspera cidade do Maranhão, não pararam. Aconteceu exatamente o contrário: seus diretores intensificaram suas ações, visando, cada vez mais, o fortalecimento do empresariado local.

Ao longo de sua exitosa trajetória, a ACII contabiliza importantes conquistas. Mais recentemente, projetos como a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), Centro de Convenções de Imperatriz (CCI) e Encontro Maranhense de Jovens Empresários (Emje), ratificaram a relevância da entidade para os setores industrial e empresarial não só da cidade, mas da região tocantina, trazendo para cá empreendedores e especialistas dos principais centros de desenvolvimento do país.

Pluralismo, coletivo. Por meio da junção de esforços, do envolvimento de diversas pessoas e autoridades, a ACII conseguiu romper adversidades, seguir firme na conquista de suas metas, abrindo fronteiras e perspectivas efetivamente alvissareiras. 

O suor das horas envolvidas, planejando, colocando em prática vários programas, e, igualmente, o empenho de sua Diretoria, não foi em vão.

A simbiose empresarial conseguiu tornar realidade coisas até então tidas como sonhos. 

Projetos vistos como inalcançáveis, foram iniciados e se transformaram em grandes realidades, trazendo uma série de efeitos positivos para Imperatriz e seus habitantes.
 
Assim, a cidade conseguiu ser projetada além das fronteiras. Os 62 anos de criação da ACII, reafirmam a filosofia de existência da instituição, motivando diretores, associados e colaboradores. Novos pleitos, novos desafios, obviamente, virão durante os próximos anos. 

Estamos distantes da data, mas a pujança das pessoas que movimentam as engrenagens da ACII, faz vaticinar um futuro promissor para o empresariado regional ante o trabalho que será realizado durante os próximos anos.
Ao fazer considerações sobre o dinamismo da Diretoria, dos associados e dos colaboradores da ACII, destaco que “somos o que repetidamente fazemos. Portanto, a excelência, não é um feito e sim um hábito”, aproveitando a máxima do filosofo Aristóteles.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »