MENU

06/12/2021 às 19h35min - Atualizada em 06/12/2021 às 19h35min

Hospital de Amor dará início a treinamento de colaboradores

Da Assessoria
Senador Weverton viabilizou a construção do hospital - Foto: Magno Romero
 
Inaugurado no dia 08 de outubro, o Hospital de Amor do Sul do Maranhão, em Imperatriz, deve entrar em funcionamento na primeira quinzena de janeiro de 2022. Quase 100% dos equipamentos do hospital já estão montados e a contração de colaboradores está em fase final. Quando estiver em pleno funcionamento será possível fazer a prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos.

“Estamos finalizando o processo de contratação e em janeiro vamos iniciar o treinamento dos colaboradores. Alguns receberão o treinamento em Imperatriz e outros irão para Barretos (SP).  Esperamos estar em funcionamento na segunda semana de janeiro, tudo dependerá do treinamento dos colaboradores”, explicou Dr. Raphael Haikel Júnior, diretor médico das unidades móveis do Hospital de Amor. 

Para a construção do Hospital de Amor em Imperatriz o senador Weverton destinou cerca de R$ 40 milhões e acertou toda implantação com a diretoria do Hospital de Amor e a prefeitura de Imperatriz, que doou o terreno onde foi feita a construção. 

“A construção deste hospital é um sonho realizado. Um sonho de dar a nossa população atendimento digno. Muitas vidas serão salvas por este hospital”, disse o senador Weverton.

Na unidade, as pacientes poderão fazer os seguintes exames: mamografia, exame de Papanicolau, consultas com mastologista, consultas com ginecologista e as biópsias, tanto de mama quanto de colo de útero. A unidade também terá um centro cirúrgico, que será uma sala de procedimentos onde será feito um sistema de “hospitaldia”, em que a mulher faz a cirurgia de manhã e está liberada de tarde. No local será possível fazer a retirada de pequenos tumores, tanto do colo de útero, quanto de mama.

O Hospital de Amor está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...