MENU

03/11/2021 às 19h50min - Atualizada em 03/11/2021 às 19h50min

Valéria Macedo reassume na Assembleia Legislativa e elogia investimentos efetuados pelo governo Flávio Dino na região

Da Redação
Valéria Macedo: “O governador Flávio Dino investiu na região o que nenhum outro governo ousou investir” - Foto: Divulgação
 
Parlamentar dedicada as causas da região tocantina, Valeria Macedo (PDT) reassume hoje o mandato de deputada estadual e deixa a secretaria municipal de Saúde em Porto Franco onde foi convocada para resolver problemas da pasta, encontrada com dificuldades depois da gestão do ex-prefeito Nelson Horácio. 

A deputada que está em seu terceiro mandato fez ao longo de sua atuação, dedicação especial as causas da saúde, área na qual possui formação. Para ela, a gestão Flávio Dino investiu na região Tocantina o que nenhum outro governador ousou investir. “E não é só na Saúde. Merece destaque também os investimentos em infraestrutura como o Programa Mais Asfalto e de maneira especial, o Centro de Ciências Agrárias da UemaSul entregue ontem pelo governador”, destaca Valéria.   

A deputada que viu surgir o Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, destaca que em seus cinco anos de existência completados em 18 de agosto último, o hospital deu outra vida à saúde regional pelo atendimento de excelência prestado a mais quarenta municípios da região.  “O hospital tem sido de grande relevância para todos os maranhenses tocantinenses, pela resolutividade e humanidade do seu atendimento”, frisou, acentuando ainda o grande trabalho efetuado em favor das vidas salvas contra a Covid-19.

Entre outras obras efetuadas, Valéria lembrou a criação da Casa da Mulher Maranhense.  Estabelecida em lei (nº 10.969/2018) de sua autoria, a data da sua entrega, 14 de agosto, é celebrada como o Dia Maranhense de Combate à Violência contra a Mulher. - Sou grata ao governador Flávio Dino por reconhecer sua importância e ter sancionado esse projeto de minha autoria. 

A Casa da Mulher Maranhense é uma instituição que atende mulheres de toda a Região Tocantina, vítimas de violência e que desde sua entrada em funcionamento passaram a ter um local de acolhimento e atendimento às suas necessidades no combate à violência contra o público feminino. Valéria encerrou destacando as várias conquistas sociais, as quais o governo se integra juntamente com a Assembleia Legislativa e setores organizados da sociedade, em busca de fomentar novos valores, em especial para a causa das mulheres. 

- Naquela casa, naquela tribuna, nas comissões, esse será o meu papel que é o papel de sempre. Defesa das questões, da mulher, da família, da saúde, que possam melhorar a vida do maranhense como um todo, e de maneira especial, da nossa região tocantina. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »