MENU

28/10/2021 às 19h15min - Atualizada em 28/10/2021 às 19h15min

Diego Sá lota Blue Tree Towers com a presença da advocacia no lançamento da chapa OAB de Todos

Da Assessoria
Blue Tree Towers foi pequeno para discutir a OAB e as propostas da Chapa 10 - Foto: Divulgação
 
Advogadas e advogados de todo o Maranhão lotaram o salão de eventos do Blue Tree Towers, durante a festa de lançamento da chapa 10, OAB de Todos, ocorrida na noite da última terça-feira (26). A presença maciça da advocacia no evento confirma a liderança de Diego Sá no processo eleitoral para a presidência da Ordem do Maranhão do triênio 2022/2024.

Profissionais de todas as vertentes da advocacia e grupos opositores à atual gestão da Ordem se uniram a Diego Sá em prol do resgate do protagonismo da OAB-MA e do reconhecimento da classe.

“O engajamento e a pluralidade da nossa equipe, com pautas que pensam no restabelecimento da advocacia e da Ordem como um todo, só vem a engrandecer a nossa chapa. Essa composição deu um reforço considerável em nossa campanha”, disse o candidato, ao citar o apoio da oposição à atual gestão, de grande parte dos atuais diretores e conselheiros estaduais da Ordem no Maranhão.

“Isso tudo só foi possível graças ao apoio desses valorosos amigos e colegas, que acreditaram em um projeto coletivo. Essa é a certeza de que estamos no caminho certo, quando defendemos mudanças urgentes na forma como a Ordem vem sendo administrada”, complementou Diego Sá, ao reiterar a pluralidade de ideias e pessoas em sua gestão.

Para implementar a chapa, a advogada Celma Baiano, de Imperatriz, que além de evidenciar a representatividade das mulheres na gestão de Diego Sá, como vice-presidente, contribuirá com a integração efetiva das subseções na administração da Seccional Maranhão em 2022.

“Hoje é um marco inicial rumo à vitória.  Iremos fazer uma nova história na OAB. Já temos um plano emergencial de retomada da advocacia, onde abrange inúmeras propostas voltadas para a jovem advocacia, para a mulher advogada, à advocacia sênior e advocacia como todo”, detalhou.

A advogada Ananda Farias, que compõe a chapa como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), observou que a OAB precisa retomar seu protagonismo e voltar desenvolver as ações voltadas a valorização da advocacia.

“Precisamos retomar os diálogos com as instituições, com o Judiciário , Legislativo, Executivo e com a sociedade em geral. Precisamos buscar soluções e sanar as falhas que encontramos no dia a dia”, analisou.

Ananda é a atual secretária-geral da OAB  e aderiu ao nome de Diego Sá nesta eleição por entender que a OAB deve ser pensada por meio de pautas que beneficie o coletivo  e não a um indivíduo.

“As minhas decisões foram embasadas nos princípios e valores que carrego. Optei em caminhar de cabeça erguida do lado de mulheres e de pessoas que acreditam no potencial das mulheres. Caminho ao lado e Diego Sá porque acredito que ele tem os mesmos princípios que me filio: honra,  transparência, respeito, credibilidade, disponibilidade e humildade pra atender aos anseios da nossa advocacia e por isso sou Chapa 10”, concluiu.

O advogado Carlos Brissac fez um convite aos presentes a realizarem uma reflexão sobre o atual cenário da OAB e de que forma a advocacia está se posicionando.

“É importante conduzir para não ser conduzido. Temos que mudar a OAB! As propostas da Chapa 10 são as melhores porque foram construídas de forma coletiva. Foram ouvidos os tributaristas, criminalistas e todas as especialidades da advocacia. Ouvimos os advogados das subseções. O que apresentamos hoje são propostas sérias, propostas que são exequíveis. A chapa foi construída para que cada pessoa esteja representada”, disparou Brissac.

A advogada criminalista, Samara Braúna, abriu seu discurso ressaltando que sem advocacia não há liberdade. “O advogado criminalista utiliza a voz como escudo para exercer seu mister. Por isso a importante da defesa, de forma intransigente e incansável das nossas prerrogativas. Diego Sá ressuscitou o sentimento de pertencimento do advogado, o que significa que ele está pronto. Diego é a nossa voz e ele resgatará a classe porque a OAB é de todos”, pontuou.

Para o advogado Pedro Alencar a busca pelo representante se deu com base no perfil de um candidato de caráter e ético, pré-requisitos preenchido por Diego Sá.  “Fomos buscar conhecer a família do Diego. E todo mundo que procuramos só nos traziam palavras positivas a respeito dele. Essa herança foi fundamental para o seu nome ser escolhido”, reiterou. (Dyego Rodrigues/Jornalista MTB- 797).  

Propostas
Entre as propostas e mudanças da chapa 10, a inserção maciça das mulheres na Diretoria, respeitando a paridade de gênero na eleição da OAB/MA.

* A novidade aos jovens advogados que terão 30% de desconto na primeira anuidade, além do primeiro Token totalmente gratuito.

* Outro benefício anunciado por Diego Sá, é a redução de 20% no valor da anuidade, para advogados e advogadas em geral.

* Mais detalhes das sobre as propostas e nomes que compõem a chapa podem ser encontrados  na página do Instagram da Chapa 10 @oabdetodosma

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »