MENU

22/10/2021 às 18h04min - Atualizada em 22/10/2021 às 18h04min

Em audiência pública, senador Roberto Rocha garante criação de nova universidade federal no Maranhão

Da Assessoria
Ministro da Educação, Milton Ribeiro, citou a UFAMA em entrevista no início desta semana - Foto: Divulgação
 
A participação do senador Roberto Rocha na audiência pública na Câmara Municipal sobre a nova universidade federal do Maranhão foi um dos principais compromissos do parlamentar, ontem, 22, em Imperatriz.  A audiência, convocada pelo Movimento Nova Federal e pelos vereadores Ricardo Seidel, Fábio Hernandes, Rubinho, Adhemar Freitas e Jhony Pan, reuniu um bom número de estudantes, professores e entusiastas do projeto, que é de autoria do senador Roberto Rocha.

A audiência, anunciada desde a semana passada, acabou coincidindo com a entrevista do ministro da Educação, Milton Ribeiro, publicada esta semana quando ele tornou pública a informação da criação de mais cinco universidade federais no Brasil, sendo uma delas, citada nominalmente, no caso a Universidade Federal da Amazônia Maranhense (UFAMA), que será desmembrada da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

A nomenclatura UFAMA, citada pelo ministro, foi uma sugestão do senador nos vários encontros que teve com o atual ministro da Educação e o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar da matéria.

“O governo federal vai criar cinco novas universidades no País, e a primeira dela será nossa UFAMA”, comemorou o senador Roberto Rocha, que desde quinta-feira, 21, cumpre agenda em Imperatriz.

O senador informou que a nova federal será criada a partir dos campus de Balsas, Imperatriz e Grajaú, mas com perspectivas da criação de campus em Barra do Corda, Açailândia e Estreito. “A criação de uma nova Universidade Federal aqui no nosso estado irá transformar para melhor a vida de milhares de estudantes maranhenses que sonham e lutam por uma oportunidade de cursar o ensino superior”.

A iniciativa da criação de uma nova instituição de ensino superior federal no Maranhão é defendida por Roberto Rocha desde o tempo em que ele era deputado federal. Necessidade entendida por ele como um importante vetor para o desenvolvimento do Maranhão.

AGENDA - O senador Roberto Rocha cumpre agenda em Imperatriz desde a tarde da última quinta-feira, 21. Assim que desembarcou se reuniu com moradores da Vila Redenção, bairro para onde destinou recursos para construção de duas pontes de concreto e aço, concluídas e liberadas desde julho de 2021. Em seguida, o parlamentar esteve na APAE para vistoriar obra de melhoria das instalações da instituição, também realizada com recursos destinados por ele. À noite, se reuniu com ruralistas na sede do Sindicato Rural de Imperatriz.

Na manhã de ontem, Roberto Rocha participou da inauguração do Shopping da Cidade, que junto com o Panelódromo, inaugurado ano passado, integra o conjunto de três obras de fomento à economia popular construídas com recursos destinados pelo parlamentar. A estas duas, no centro da cidade, junta-se a Ceasa, ainda em fase de construção na região do Colinas Parque.

Outro encontro importante foi com diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, responsável pela campanha “#duplicajabr010”. Com os diretores, ele visitou as obras de duplicação do perímetro urbano da BR-010.
A agenda do senado segue na manhã deste sábado, com reuniões de trabalho na sede do seu escritório de representação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...