MENU

18/10/2021 às 20h16min - Atualizada em 18/10/2021 às 20h16min

Ministro da Saúde visita hospitais beneficiados com emendas do senador Roberto Rocha

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou do Dia D de Multivacinação pela manhã. À tarde visitou o Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA-Ebserh-MEC) e o Hospital Aldenora Belo, ambos contemplados com recursos viabilizados pelo senador Roberto Rocha.

“Políticas públicas são uma obrigação de todo homem público. É por isso que por meio de uma ação parlamentar muito efetiva, o senador Roberto Rocha alocou emendas fundamentais, executadas pelo Ministério da Saúde que fortalecem a assistência desse hospital”, constatou Marcelo Queiroga, em relação aos recursos no valor de cerca de R$ 30 milhões, destinados pelo senador Roberto Rocha ao Hospital Universitário Presidente Dutra, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HU-UFMA-Ebserh-MEC). 

O ministro, que esteve em São Luís neste sábado, 16, para deflagrar a campanha nacional “Dia D de Multivacinação”, realizada pelo Governo Federal, também cumpriu uma agenda de visitas a vários hospitais da capital maranhense.  

Acompanhado do senador Roberto Rocha, Marcelo Queiroga visitou, no início da tarde, o Hospital Aldenora Bello, gerido pela Fundação Antônio Jorge Dino, uma referência em tratamento de câncer no Maranhão. Na ocasião, participou da entrega oficial do mamógrafo de última geração da instituição, adquirido com recursos no valor de 789 mil reais, oriundos de emenda parlamentar de autoria do parlamentar maranhense. 

Em seguida, a comitiva ministerial seguiu para o Hospital Universitário Presidente Dutra, sendo recebida pelo reitor Natalino Salgado e pela equipe técnica do hospital. Em seguida, eles foram conhecer as instalações da instituição, que com os recursos viabilizados pelo senador Roberto Rocha, está mais ampla, com novos prédios e equipamentos, com destaque para o aparelho de ressonância magnética recém-adquirido, e que custou R$ 8 milhões.

Ao se pronunciar, o reitor Natalino Salgado fez um reconhecimento sobre o empenho do senador Roberto Rocha, em favor do hospital Presidente Dutra. 

“Quero reforçar os nossos agradecimentos ao Sr. Ministro e, em especial, às ações de desprendimento do senador, que tem sido um grande parceiro do Hospital Universitário. Foi com sua iniciativa que nós conseguimos liberar dez milhões de reais em 2019, o que nos permitiu concluir esse prédio e aparelhá-lo. Quando chegou a pandemia, nós estávamos equipados. E no ano passado, nós fomos contemplados, por indicação do senador, com mais 18 milhões, oriundos de verba do Ministério da Saúde para a COVID-19. Esses equipamentos têm sido colocados a serviço da população, para o atendimento do SUS”, afirmou o reitor.

Em sua fala o senador Roberto Rocha enfatizou a atenção do Governo Federal com a saúde no Maranhão e destacou a imediata providência do Ministro Marcelo Queiroga, com a entrada, pelo Porto do Itaqui, da Sepa indiana no estado. 

“Fico honrado com o reconhecimento do reitor Natalino Salgado. Quero dividir esse momento especial com o ministro Marcelo Queiroga, que tem tido sempre muito boa vontade com São Luís, tanto é que quando surgiu o advento da Sepa indiana, ele enviou 300 mil vacinas para que a prefeitura de São Luís criasse uma barreira sanitária, o que certamente impediu que toda a Ilha fosse contaminada. Isso mostra que o Governo Federal não exita em ajudar o nosso estado”, constatou o congressista maranhense, que ainda detalhou o montante de recursos já enviados para a saúde no Maranhão, durante o Governo Bolsonaro.

“Só para fazer um comparativo, o Governo do Estado tinha, em 2020, 18 bilhões de reais, de orçamento para todo o Maranhão. Nesse mesmo ano o Governo Federal enviou, só para a saúde do Maranhão, 17,5 bilhões, sem contar os equipamentos de proteção individual, respiradores, etc…, tudo para benefícios aos cidadãos maranhenses”, constatou o senador. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...