MENU

15/09/2021 às 19h42min - Atualizada em 15/09/2021 às 19h42min

Deputado Marco Aurélio destaca Círio de Nazaré em Montes Altos

Da Assessoria
Marco Aurélio: “Montes Altos passa ser agora uma referência no turismo religioso para os próximos anos, atraindo romeiros de todos os lugares” - Foto: Divulgação
  
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15), o deputado estadual Marco Aurélio destacou em seu discurso o Círio de Nazaré, realizado na cidade de Montes Altos. A culminância do evento ocorreu em seu último dia, no domingo (12), sob a liderança do Bispo da diocese de Carolina, Dom Francisco Lima e do Padre Luzimar Moura.

O Círio de Nazaré é conhecido nacionalmente como a principal festa religiosa de Belém, no Pará, porém já acontece em várias cidades do Brasil, inclusive em São Luís. Recém-chegado à paróquia Nossa Senhora de Sant’Ana, em Montes Altos, o padre Luzimar Moura já tinha esse desejo de trazer a festa para o município e transformá-la em um grande evento religioso da região Tocantina.

“Fico muito feliz com esse evento em de Montes Altos. Parabéns ao pároco Luzimar e o Bispo Dom Francisco, por essa festa que reforça a fé do povo católico e que a abre uma tradição na cidade, assim como a grande festa de Corpus Christi já é uma referência para todo estado, a partir de Imperatriz. Montes Altos passa ser agora uma referência no turismo religioso para os próximos anos, atraindo romeiros de todos os lugares”, destaca Marco Aurélio.

O parlamentar também destacou a hospitalidade do povo de Montes Altos com os romeiros. Sem uma rede hoteleira suficiente para atender as pessoas de fora, os próprios fiéis e moradores abrigaram os visitantes, tornando a festa ainda mais bonita, com o ato de acolher.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »