Leitos de UTI

A gestão municipal, preocupada com a retirada dos leitos de UTI custeados pelo Estado em Imperatriz, que tem provocado transtornos e até morte de usuários da rede de saúde pública, fechou acordo com a empresa STI para a prestação dessa assistência, aumentando de 20 para 30 o número de leitos disponíveis. O primeiro paciente a utilizar a nova Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Alvorada ocupará um dos leitos a partir da próxima segunda-feira, 11. O pior é que o estado deixou de repassar ao município verbas obrigatórias para a saúde e fica parecendo que a turma do quanto pior melhor age desta forma para prejudicar Assis Ramos, contudo esquecem que a maior prejudicada é a população.

Idoso

Ao visitar a Casa do Idoso, na semana que passou, Assis Ramos declarou: "Visitando a Casa do Idoso, para prestigiar a programação da Semana Municipal de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. Nossos idosos merecem ser tratados com muito carinho e amor. Já climatizamos a Casa e ainda vamos fazer muito mais para oferecer conforto a eles".

Lançamento

Anunciado para hoje, sábado, evento em que o PT realizará evento em Imperatriz para formalizar ato de lançamento da "pré-candidatura" de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Isso mesmo! Como se sabe, Lula está preso há dois meses em Curitiba, condenado que foi a 12 anos de cadeia, mas os petistas ainda insistem em sonhar com a sua participação no pleito de outubro.

Apoio

Comentário do deputado estadual Léo Cunha ao participar de ato ao lado do deputado federal em que o prefeito Valmir Moraes confirma apoio à dupla nas eleições deste ano. "Com grata satisfação recebo nesse instante mais uma manifestação de apoio dos moradores de Campestre do Maranhão ao trabalho que venho desenvolvendo como deputado estadual. Em reunião liderada pelo prefeito Valmir Morais e com a presença dos vereadores e outras lideranças locais, a parceria com o município foi destacada e muita coisa foi realizada. A adesão da população é o reconhecimento espontâneo desse trabalho. A cidade tem mudado para melhor. Obrigado, Campestre. Valeu mesmo".

Calote

Quarenta ruas sendo asfaltadas em Coelho Neto pelo governo do Estado. Eita governador bom. Show do Aviões em Açailândia pago pelo Governo do Estado. Eita governador bom. Aqui em Imperatriz pouco asfalto e calote no carnaval. "Tivemos que cobrir". Afirmou o prefeito Assis Ramos.

Afundar

Ainda do gestor municipal: "Vamos afundar a saúde de Imperatriz, maior problema da cidade, tirando os leitos de UTIs e não enviando verba alguma, pois com isso a gente prejudica o prefeito. Essa é a tática perversa. Porém, esquecem que o mais prejudicado é a população de Imperatriz". Com a palavra, o Governo do Estado.

Cumprindo

Cumprindo o que havia prometido, na semana passada, o deputado federal Hildo Rocha esteve nessa terça-feira (05) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), onde foi recebido pelo diretor-geral do órgão, Halpher Rosa.

Relatório

O deputado entregou um relatório fotográfico contendo registros da situação em que se encontram algumas rodovias federais no Estado do Maranhão. "Quem trafega pela BR-226, nos trechos entre Porto Franco/Grajaú e Barra do Corda/Presidente Dutra, enfrenta dificuldades por causa da grande quantidade de buracos existentes nesses trechos. Fato semelhante também ocorre na BR-135, entre Peritoró e São Mateus e de São Mateus a Miranda do Norte", destacou.

Verba

E anotem: as obras da travessia urbana de Imperatriz serão paralisadas em agosto, quando terminam os recursos alocados pelo DNIT a este projeto, que está orçado em R$ 140 milhões. O diretor do DNIT fez outra revelação da bancada maranhense em Brasília: apenas dois parlamentares procuram o órgão para pedir empenho. O senador Roberto Rocha e o deputado Hildo Rocha.