Pactuações

O anúncio feito pelo governador Flávio Dino deixou dúvidas no ar e muitos estão se perguntando: "Como anuncia um hospital municipal sem pactuações? Sem estudo técnico? Sem viabilidade orçamentária? O que ele precisa mostrar é a dotação para isso! Se o governo não tem como funcionar o perfil mínimo de um hospital macro? Absurdo! Ele esquece que para ser uma obra municipal não pode simplesmente anunciar! Ele precisa entender que o SUS tem comando único e autônomo em cada esfera de governo! Estranho este anúncio feito assim de uma hora para outra, faltando cinco meses para as eleições e quando se sabe que um projeto desta envergadura não é feito em poucos meses.

Apoio

Também no anúncio, Flávio disse que estava atendendo ao pedido do ex-prefeito Ildon. Ora, se o governador e novo aliado do ex-prefeito quer mesmo ajudar em sua campanha a deputado federal, deveria estar pedindo aos prefeitos aliados e do próprio PCdoB a votar e a pedir votos para Ildon, o que não está ocorrendo, pois recentemente um prefeito comunista da região foi orientado a apoiar o ex-deputado Gastão Vieira em sua cidade.

Porco

Adversários da vereadora Fátima Avelino estão tentando criar imbróglio para ela por conta da sua presença na solenidade em que o governo do estado distribuiu kits no sábado em Imperatriz. Ora, Fátima está em campanha e a parceria nasceu quando ela ocupava o cargo de secretária da Sedes, hoje ocupado pelo seu filho Zigomar, nada mais natural.

Roseana

Mesmo porque Fátima e Roseana, além de estarem no mesmo partido, são amigas. Como todos sabem, ela é de grupo e não houve em momento algum declaração política entre ela e Flávio Dino. Portanto, deixem de procurar chifre em cabeça de porco.

Homenagem

A Casa do Idoso irá realizar um momento de homenagem com coral e dança para prestigiar a mãe idosa. A apresentação irá contar com a participação de 40 idosos e é aberta ao público. Acontece nesta quarta-feira, 9, às 16h, na praça de alimentação no Tocantins Shopping.

Qualidade

"O objetivo é levar todo amor da mãe idosa e dizer que é possível envelhecerem com qualidade de vida", afirma a organizadora do evento, Alessandra Nobre. Ela reforça que "esse amor duradouro de mãe que, mesmo na velhice continua, dá possibilidade de viver bastante tempo com bem-estar".

Especial

A participação da Casa do Idoso faz parte da programação oficial que o Tocantins Shopping preparou para esta semana. Na tarde de quarta-feira, 9, acontece o workshop de automaquiagem com a maquiadora e digital influencer Joely Matos. Começa às 15h30, na sala de eventos. Para participar é necessário realizar inscrição prévia na administração do empreendimento.

Resistência

A proposta do deputado Hildo Rocha que assegura a todos os municípios brasileiros a participação no rateio da renda gerada por meio do ISS das operações com cartões de crédito e débito, planos de saúde e leasing, ainda enfrenta resistências. O projeto foi transformado em Lei, está em vigor, mas ainda enfrenta resistências.

STF

"A primeira batalha nós vencemos. Mostramos ao presidente da República que os técnicos do governo se equivocaram ao recomendarem vetos à lei. Depois de analisar atentamente, Michel Temer reconheceu a importância da lei e ele próprio ajudou na derrubada dos vetos. Agora a nossa luta é para convencer o ministro do STF, Alexandre de Moraes, de que a ação promovida pelo sistema financeiro não tem sentido", explicou Hildo Rocha.

Canaã

Moradores do município de Vila Nova dos Martírios estão debatendo a mudança do nome para Nova Canaã. A primeira audiência pública na Câmara foi realizada no sábado, 5, e pelo visto, irão aprovar o decreto que pede a realização do plebiscito no município.