Pontuando

Não precisa ser especialista em analisar políticas e eleições para saber que um pré-candidato, para começar a pontuar em pesquisas, precisa muito mais do que ter seu nome comentado. Por isso, não tem fundamento algum a informação de que um destes sonhadores está sendo anunciado por quem está sendo patrocinado, como já ocupando posição estratégica na corrida sucessória. Na verdade, estão enganando o pré-candidato, pois dificilmente ele estaria com esta pontuação, não porque ele seja inferior a outros, mas porque sua campanha ainda é fraca e nem mesmo 1% da população de Imperatriz o conheça, como querem crer. Vai precisar de uma onda maior para cruzar a linha nas pesquisas.

Renovar

Não basta usar o termo de ser um político novo e, desta forma, surgir como alternativa de renovação. Será preciso aliar a renovação com suas realizações e conhecimento junto à população. Como pode, em três meses sendo divulgado apenas nas redes sociais e ainda por cima por dois blogueiros, o cara já pontuar em pesquisas e à frente de Maura Jorge, que já está na estrada há mais tempo e ainda não conseguiu decolar? Imagine.
 
Dívidas

Nesse sábado (7), estiveram reunidos no P.A. Vitória, o prefeito Cícero Neco, o gerente de Negócios do Banco do Nordeste de Imperatriz, senhor Cisernando; o secretário de Agricultura e Pecuária, Dinailton Pereira; o secretário de Pesca, Claro Moura, o vereador Diney Noleto, o vereador Glaudston Fonseca e o presidente dos Trabalhadores Rurais, Joaquim Miranda, onde discutiram a questão da inadimplência dos assentados junto ao programa de financiamento do banco.

Condições

O gerente apresentou a Lei 13.340/2016, que dá condições de negociação com descontos consideráveis para os mesmos regularizem sua situação. O prefeito Cicero parabenizou a atitude da instituição financeira nesse momento de crise e se comprometeu dando atribuições aos secretários presentes que encontrem uma alternativa de localizar cada um dos assentados do município para que possam legalizar suas operações e ter direito de inserção novamente ao crédito.
Esse primeiro encontro reuniu assentados do P.A Vitória, P.A. Braço Forte, Associação Extrema, Vão de Dentro e Boa Esperança.

Destacou

O deputado Wellington do Curso (PP) tratou, na tarde de ontem (09), da decisão do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que aprovou, por unanimidade, o projeto de política afirmativa denominado Ingresso Qualificado. O projeto consiste no bônus de até 20% nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes maranhenses. O projeto já vale para o próximo Enem.

Luta

Ao se pronunciar, Wellington destacou a luta da Assembleia Legislativa em defesa dos alunos do estado ouvidos por meio de audiências públicas realizadas em todo o Maranhão. “Atualmente, a maioria dos estudantes de medicina, por exemplo, da UFMA não são maranhenses. São alunos do Sul, por exemplo. Após a conclusão do curso, os acadêmicos voltarão para seu estado de origem e nós, aqui do Maranhão, ficaremos sem médicos que concluíram o curso de medicina no nosso estado. Como educador, eu sei dos desafios que ainda precisamos superar na educação. Por isso, lutamos pela bonificação, priorizando o estudante maranhense”, disse o professor Wellington do Curso.

Ampliação

Além de defender esse projeto de bonificação, Wellington já propôs a ampliação do número de vagas no curso de Medicina, na UFMA para Imperatriz e Bacabal, bem como solicitou a disponibilização também do curso de Medicina na UEMA em São Luís e na UEMASul em Imperatriz.

Magia

A magia do circo irá invadir o Dia das Crianças este ano. É que hoje, quarta-feira, dia 11, às 19h, acontece um espetáculo de circo gratuito no Tocantins Shopping, promovido pela marca de roupas Pof no Mal. O objetivo é movimentar a data e promover um momento de descontração para as famílias. O espetáculo terá uma hora e meia de duração e conta com a participação de três atores. A organização estima a participação de um público de 100 pessoas. A apresentação ocorre em frente ao quiosque Pof no Mal, paralelo ao Cine Star, no segundo piso do empreendimento.