Coligados

É quase certo que DEMOCRATAS E MDB estarão marchando juntos nas eleições desse ano e não está descartada a dobradinha com os emedebistas indicando o vice. Muitos dos atuais secretários serão candidatos a vereador pelo MDB, o que reforça a decisão de se coligarem na majoritária.  A executiva do MDB, quando eleita, foi praticamente dividida com os aliados do prefeito Assis Ramos, que hoje está no DEM, e a maioria permaneceu no partido dirigido por Antônio Leite, inclusive a primeira dama e secretária Janaina Ramos.

Vereador

Com a previsão de também lançar os 32 candidatos a vereador, o MDB contará com dois vereadores no quadro que irá disputar as eleições. A vereadora Fátima Avelino e o vereador Antonio Pimentel, que deixou o PDT e já tem conversado com Antônio Leite, e o secretário-geral do estado da sigla, Remi Ribeiro.

Simpatia

Ainda filiado ao PP, o vereador Hamilton Miranda admitiu simpatia do Democratas e anunciou que poderá aproveitar a janela de março para mudar de partido. "Espero convite do DEM para analisar e tomar uma decisão, mas vejo com simpatia o partido e seu projeto", disse ele ao participar da inauguração da nova sede do partido, sábado.

Retornar

Quem também estará em campanha para retornar ao parlamento é o ex-vereador Nival Coelho, e que também esteve no sábado participando do ato do seu partido e mantendo conversas com o novo comando da sigla que ele dirigiu nas eleições passadas. Pretende conquistar uma das vagas.

Filiações

MDB de São Francisco do Brejão recebeu filiados se fortalecendo para as eleições de outubro.  A ex-prefeita Sônia Santos se filiou ao partido. O evento contou com a presença de lideranças locais, do ex-prefeito Franciscano, do deputado estadual Roberto Costa e do secretário-geral da legenda no Maranhão, Remi Ribeiro. O MDB do Brejão é presidido por Junior Franciscano.

Conselho

Na última sexta-feira (31) aconteceu, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a cerimônia de instalação do Conselho Regional de Educação Física no Maranhão (CREF-MA). O deputado Rildo Amaral (SD) esteve presente e recebeu uma placa em agradecimento a sua colaboração a favor do esporte, e em especial, a sua participação nesta conquista. 

Vitoria

"É uma vitória de todos os profissionais de Educação Física, e de todo o esporte no Maranhão. Apesar de termos tantas pessoas trabalhando na área no nosso estado, ainda não tínhamos nosso conselho próprio. Fico grato pela homenagem e garanto que nossa parceria só tem a crescer", destacou Rildo.

CREFs

Os CREFs foram criados com o objetivo de fiscalizar os exercícios da profissão nos estados além de promover os deveres e defender os direitos do profissional de Educação Física independente da função exercida na área, seja personal trainner, professor de Educação Física ou outra atividade na área.

Registrar

Fica a cargo do CREF também registrar os profissionais devidamente formados em um curso de titulação de bacharelado ou licenciatura em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, toda divisão deve cumprir e fazer cumprir as disposições da Lei Federal nº. 9.696, de 01 de setembro de 1998, das Resoluções e demais normas baixadas pelo CONFEF.

Corrigindo

A coluna de ontem informou alguns nomes de candidatos a vereador evangélicos e hoje faz a correção, ao ampliar a lista, que tem também Cláudia Batista, Pastor Paulo Sérgio, Mesac, Bibiu, Pastor Alessandro e o Professor Brother. Outros ainda estão pensando em se candidatar. Vamos atualizando a lista.