Carlos Brito

Carlos Brito

A paz de espírito faz bem ao homem

Às vezes buscamos algo que não conhecemos. Às vezes algo nos leva a outro ponto da vida. É uma eterna busca que nos leva a nos conhecer melhor e a lugares desconhecidos. Todos acreditam que a vida é sempre boa, que todos precisam acreditar em você. Mas só depende de você. 
Fico surpreendido que todos os que vencem acreditam na vitória. Se você não acredita, não vence. Então, deixa tudo para depois e nada vai acontecer.
Mantenha a atitude de um grande vencedor, aí você vencerá todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho. Não duvide ...

leia mais +

Dia dos Namorados: um dia lindo!

O Dia dos Namorados é uma das datas festivas mais lindas de todo o mundo. A alegria se espalha em todos os corações juvenis numa festa que transborda de amor e romantismo. O que sobressai nesse dia é o carinho, assim como a paz. Esses são os ingredientes dessa majestosa festa! A festa do amor é maravilhosa!
Uma das coisas mais belas da vida é o namoro, o beijo e o etéreo perfume dos corações apaixonados. Embalados pela aura de romantismo que lhes é peculiar, os namorados se doam e beijo acende o fogo da paixão. Não ...

leia mais +

A arte da visualização

Por meio da visualização podemos realmente alcançar o que desejamos. Essa é uma das habilidades mais importantes da vida de qualquer ser humano. Portanto, aquele que sabe usar a visualização corretamente com certeza pode alcançar todos os objetivos. Dessa forma, devemos saber usar a nossa visão.
Segundo Adrian Calabrese: “É preciso desenvolver habilidades básicas. Diga a sua mente o que deseja”. E Adrian vai além: “A visualização demanda ainda que escutemos nossa voz interior e a deixemos fluir livremente”. Então, faz-se necessário meditar e escutar nossa voz interior. 
Dessa maneira, para podermos chegar aonde desejamos ou ...

leia mais +

Antônio Carlos Ramos, cidadão exemplar

Meu primeiro contato com o médico-veterinário Antônio Carlos Ramos aconteceu ainda quando estudávamos no Colégio Bandeirante. Estudamos juntos nesse colégio da 5a a 8a série, no turno matutino. Nosso diretor na época era o Dr. Fiquene, que tinha como secretária Sofia Oliveira Dias.
Natural de Marabá-PA, com residência em Imperatriz há mais de 30 anos, é filho do falecido empresário Pedro Ramos Rocha, personalidade de significativa atuação na história empresarial e política da cidade.
Era uma quarta-feira pela manhã quando me encontrei com o amigo Antônio Carlos numa loja veterinária, seu local de trabalho, localizado na ...

leia mais +

A difícil vida de professor no Brasil

Ser professor no Brasil é uma tarefa bastante difícil, pois o que o educador ganha não é suficiente para cobrir suas despesas e ele ainda precisa pagar o Imposto de Renda. Essa é uma das coisas mais injustas que existe no Brasil. Pago anualmente cinco mil reais. Particularmente, acho que o Governo Federal está lesando o educador. Apenas os grandes empresários deveriam pagar Imposto de Renda, assim como os latifundiários. Esse dinheiro que pago para o governo me faz muita falta. O certo mesmo seria se os deputados federais criassem um mecanismo para acabar com o Imposto de ...

leia mais +

Um giro pela cidade

Caminhando pelas ruas da cidade, pude observar que muita coisa tem de ser feita para que Imperatriz tenha um belo visual e seja, de fato, uma bonita e progressista cidade. Os moradores de Imperatriz só ficarão contentes e felizes quando essa cidade adquirir um visual urbanístico. 
Andando pela Avenida Getúlio Vargas, vejo que está precisando de uma reforma geral, tanto em termos de infraestrutura quanto em termos de limpeza. As pessoas que varrem essa avenida estão deixando muita areia próximo ao meio-fio. O fiscal da limpeza não está observando isso? Então, tem que haver uma fiscalização rigorosa ...

leia mais +

Escola Ideal

Uma escola ideal é perfeita em tudo. Por exemplo, tem salas amplas e refrigeradas, carteiras macias e confortáveis. E, além disso, a sala de aula com 35 alunos e não mais do que isso, quadros e pincéis novos, mas o que se vê nas escolas da rede estadual são salas lotadas, dificultando o bom andamento do trabalho do professor.
Como gostaria de lecionar numa escola boa em tudo. Eu me sentiria um professor orgulhoso, cheio de vigor e transbordando de alegria. A escola de hoje está cada vez mais deficitária e o professor já não tem o ...

leia mais +

Saudades de minha terra

Quem não tem saudade da terra onde nasceu? Só não tem saudade aquele que não gosta de sua terra. E só uma pessoa muito insensível, de coração de pedra, não se recorda, com carinho e emoção, de sua cidade natal.
A primeira coisa de que me lembro da minha cidade é com certeza a casa onde nasci e me criei até os doze anos. Depois, me lembro dos amigos Aluísio Cunha, Edson Assunção, Ademir do Dalmo e também do Talmir e Francisquinho.  Esses são os meus melhores amigos.
Este ano pretendo ir à minha cidade, Governador ...

leia mais +