Carlos Brito

Carlos Brito

Um giro pela cidade

Caminhando pelas ruas da cidade, pude observar que muita coisa tem de ser feita para que Imperatriz tenha um belo visual e seja, de fato, uma bonita e progressista cidade. Os moradores de Imperatriz só ficarão contentes e felizes quando essa cidade adquirir um visual urbanístico. 
Andando pela Avenida Getúlio Vargas, vejo que está precisando de uma reforma geral, tanto em termos de infraestrutura quanto em termos de limpeza. As pessoas que varrem essa avenida estão deixando muita areia próximo ao meio-fio. O fiscal da limpeza não está observando isso? Então, tem que haver uma fiscalização rigorosa ...

leia mais +

Escola Ideal

Uma escola ideal é perfeita em tudo. Por exemplo, tem salas amplas e refrigeradas, carteiras macias e confortáveis. E, além disso, a sala de aula com 35 alunos e não mais do que isso, quadros e pincéis novos, mas o que se vê nas escolas da rede estadual são salas lotadas, dificultando o bom andamento do trabalho do professor.
Como gostaria de lecionar numa escola boa em tudo. Eu me sentiria um professor orgulhoso, cheio de vigor e transbordando de alegria. A escola de hoje está cada vez mais deficitária e o professor já não tem o ...

leia mais +

Saudades de minha terra

Quem não tem saudade da terra onde nasceu? Só não tem saudade aquele que não gosta de sua terra. E só uma pessoa muito insensível, de coração de pedra, não se recorda, com carinho e emoção, de sua cidade natal.
A primeira coisa de que me lembro da minha cidade é com certeza a casa onde nasci e me criei até os doze anos. Depois, me lembro dos amigos Aluísio Cunha, Edson Assunção, Ademir do Dalmo e também do Talmir e Francisquinho.  Esses são os meus melhores amigos.
Este ano pretendo ir à minha cidade, Governador ...

leia mais +

Conor Farias, jornalista de talento

Uma voz deixou de ser ouvida nos lares imperatrizenses. Foi a voz do jornalista e apresentador de televisão Conor Farias, um dos jornalistas mais conhecidos em Imperatriz. 
Conor tinha um lado bom: ajudava as pessoas. Mas não tinha papas na língua, não tinha medo de dizer a verdade. Era um homem corajoso. 
Meu primeiro contato com Conor foi na Rádio Imperatriz, porém não cheguei a falar no seu programa, naquela emissora, mas conversei com ele fora do ar. Já na TV Capital fui entrevistado por Conor várias vezes. Quando precisava dar uma entrevista, o seu programa ...

leia mais +

A simplicidade de Adalberto Franklin

Adalberto Franklin foi um dos maiores editores da Região Sul do Maranhão. Foi o fundador da Ética Editora, pela qual lançou centenas de livros de outros autores da região e proximidades.
Adalberto chegou a Imperatriz ainda adolescente. Foi um dos fundadores da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, juntamente com Edmilson Sanches, Tasso Assunção, Vito Milesi e outros. Trabalhou como jornalista e editor no jornal “O PROGRESSO”. Foi secretário municipal na gestão do ex-prefeito Jomar Fernandes. Foi secretário municipal também em Açailândia, na administração de Ildemar Gonçalves dos Santos. Foi assessor do deputado estadual Valdinar Barros. Pertencia ...

leia mais +

Olhar e ver

Há pessoas que olham, mas não veem. Observam, mas não conhecem o significado real dessas poderosas palavras. Há uma grande e profunda diferença entre esses dois termos.
Existe gente que olha simplesmente por olhar. E deixa de observar claramente o verdadeiro sentido do que revelam os olhos. Através dos olhos, nós aprendemos a ler, a escrever e a observar o mundo de várias maneiras, o que exige boa saúde dos olhos e acuidade visual a contento, o que requer que se afastem os problemas de saúde e o desgaste do mau uso dos olhos.
No entanto, ...

leia mais +

A necessária valorização do professor

Acredito que, na administração Assis Ramos, o professor vai ter o seu devido valor, mais do que nas administrações anteriores. Quero chamar a atenção dos leitores e do povo em geral para esse fato: o professor nunca havia recebido seu salário antes do dia 5 de cada mês. Pois bem, o prefeito Assis Ramos pagou o educador dia 25.
É sempre bom que o professor seja realmente valorizado. Escrevi algum tempo atrás que o professor deveria receber seu salario todo dia 30 de cada mês. O governador Flávio Dino sempre paga o salário do professor antes do ...

leia mais +

Por onde andam os cantores da Jovem Guarda?

Mergulhando no passado, busquei na imaginação as belas músicas da Jovem Guarda. Quando ouço essas músicas, sinto uma tristeza profunda. Porque essas melodias me fazem lembrar a saudosa época da Jovem Guarda e os amigos que então conheci.
Os patrocinadores de shows de Imperatriz deveriam lembrar mais de contratar shows de cantores como Jerry Adriani e Vanderley Cardoso. Eles ainda estão em evidência e cantam muito bem. Muitos deles vêm recebendo o apoio do apresentador Fausto Silva, especialmente no quadro “Ding-dong”.
Quando ouço as músicas do cantor Vanderley Cardoso, principalmente a ‘’Um bom rapaz’’, sinto alegria ...

leia mais +