Disposição

Empolgado pelo desempenho que obteve na disputa pela prefeitura de São Luís, o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) está mesmo disposto a concorrer ao Palácio dos Leões. Inclusive, já planeja começar uma caravana pelo interior. Sem grupo político para uma disputa estadual, Braide estaria tentando a adesão da deputada federal Eliziane Gama (PPS), que pretende disputar uma das duas vagas de senador. Na eleição da capital, Braide ficou em segundo lugar, perdendo para o prefeito Edivaldo Holanda. Obteve 243.591 votos, representando 46,06% dos votos válidos. A disputa em 2018 promete ser acirrada. Além de Braide, estarão na briga com o governador Flávio Dino (PCdoB) a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o senador Roberto Rocha (PSDB), a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (Podemos),  e possivelmente Ricardo Murad (PRP), além de nomes de partidos da extrema esquerda.

Olha aí!

“Estamos colocando a pré-candidatura de Manuela para o debate político. Ela é uma pessoa muito qualificada, jovem e experiente, com dois mandatos federais, por exemplo. Vamos continuar com o diálogo com outros partidos para termos uma aliança forte”. A declaração foi feita pelo governador Flávio Dino, durante solenidade em que recebeu o título de Cidadão Piauiense e a Medalha do Mérito Renascença na Assembleia Legislativa do Piauí. Como se vê, FD demonstra empolgação com a pré-candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) à Presidência da República.

Diferença

Na convenção do PSDB em São Paulo, domingo, houve gritos de “fora, Aécio”. Nos encontros do PT, há gritos de “Lula, Lula”. Ou seja, os tucanos não perdoam os erros de Aécio, já os petistas idolatram quem está no mesmo mar de lama revelado pela Lava Jato. E ainda apontam o dedo sujo para os outros.

Mantidas

Mesmo com as obras de reforma, a Câmara Municipal de Imperatriz vai manter as suas sessões (terça, quarta e quinta-feira) até o fim do período legislativo de 2017, na primeira quinzena de dezembro.

Aceleradas

Em ritmo acelerado as obras da Avenida Beira-Rio, que será o principal cartão-postal da cidade. Já estão mais de 80% concluídas. Com o ritmo dos trabalhos, o governo marcou para o dia 22 de dezembro a inauguração. As apresentações na concha acústica terão artistas regionais e a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano.

Começou

Voa o primeiro tucano. Alegando que não tinha mais apoio do PSDB para continuar no governo, ontem o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou o cargo ao presidente Michel Temer. Deputado federal pelo PSDB de Pernambuco, ele assumiu o Ministério em maio do ano passado. O presidente dará início agora a uma reforma ministerial que estará concluída até meados de dezembro.

Falecimento

Foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério Campo da Saudade, o corpo do agropecuarista Miguel de Souza Resende. Ele faleceu no domingo, aos 85 anos. Era natural de Lavras (MG) e mudou-se para Imperatriz em 1971. Além de fazendas, teve beneficiadora de arroz no bairro Maranhão Novo e loja do ramo de materiais para construção.