Uber legal

O STF decidiu ontem que é inconstitucional proibir a atuação dos motoristas particulares dos aplicativos Uber, Cabify e 99. A Corte decidiu que os municípios podem fiscalizar o serviço, mas não podem proibir a circulação ou estabelecer medidas para restringir a atuação. A decisão unânime se estabelece no princípio constitucional da livre concorrência e é uma ducha de água fria nos contrários, e deverá acabar com a guerra jurídica de liminares que autorizaram e proibiram a circulação dos motoristas em várias cidades do país, a exemplo de Fortaleza e de São Paulo, onde surgiram lei proibindo a atuação dos motoristas. 

Registro

Além dos ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, relatores das duas ações, uma patrocinada pelo PSL e outra, pela Confederação Nacional de Serviços (CNS), votaram a favor, os ministros Ricardo Lewandowski , Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Dias Toffoli.

Se a moda pega

Assalto a banco já é um Deus nos acuda, seja com explosões que aterrorizam uma cidade ou na modalidade sapatinho que traumatiza toda uma família. Da Bahia chega à notícia de um novo modus operandi: em Muritiba, no Recôncavo baiano, bandidos amarraram explosivos no funcionário do Banco do Brasil, como se fosse um cinto, depois de sequestrá-lo em casa. Felizmente tudo terminou como "um belo de um susto". 

.40

Ponto quarenta é como se pode classificar a atitude do deputado federal Edilázio Júnior (PSD) ao usar a tribuna da Câmara Federal para difundir a operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) com o apoio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), da Polícia Civil, e da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, contra a primeira-dama e secretária de Planejamento do município, Núbia Dutra. Ao falar do crime de lavagem de dinheiro, investigado pelo MP, Edilázio lamentou a situação do que classificou como "um município jogado às traças e que está desolado por falta de prefeito".

Haja clientes

Um gozador de plantão, ao observar que na Rua Simplício Moreira, no quarteirão localizado entre a Praça de Fátima e a Rua Luís Domingues onde estão localizadas dez farmácias, afirmou que ali já existem mais farmácias, que mototáxi no ponto.   

Grana farta 

A Assembleia Legislativa autorizou ontem o Governo Flávio Dino a tomar mais um empréstimo. dessa vez, R$ 623 milhões para o pagamento de precatórios.

Tartaruga

Nada contra as tartarugas, tudo contra a lerdeza que move os processos na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). A afirmação é do empresariado que se queixa da demora na liberação de licenças. Bastidores não acredita, mas há vozes anônimas a denunciarem: "As licenças estão sendo liberadas apenas para empresas escolhidas pelos gestores da pasta e com indicações de políticos".
- Será?

Moldura

Quem viu a foto tirada em Brasília depois da agenda com Bolsonaro, onde estão o senador Roberto Rocha (PSDB), o governador Flávio Dino (PCdoB) e a senadora Eliziane Gama afirma que o meio sorriso ostentado pelo primeiro, era amarelo, que a cara do governador era de paisagem. Só Eliziane era toda sorrisos.