MENU

27/08/2021 às 18h45min - Atualizada em 27/08/2021 às 18h45min

PRF prende trio que roubou pistola e moto de sargento da PM

Ação aconteceu na manhã de ontem em Santa Inês

Assessoria/PRF
Armas e motocicletas com restrição de roubo apreendidas - Foto: Assessoria/PRF
 
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de três assaltantes e recuperou motocicletas e uma pistola roubada de um PM, que estava em poder de um deles. A ocorrência se deu na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 7h40, no km 266 da BR-316, no município de Santa Inês, norte do Maranhão.

Uma equipe de agentes da PRF foi informada por um usuário da rodovia que viu um grupo de assaltantes entrar em táxi GM/Classic branco. Imediatamente os policiais abordaram um veículo Fiat/Siena Attractiv, cor branca, onde foram encontrados três indivíduos. Ato contínuo, teve início a busca no veículo e nos indivíduos. No carro, na parte superior do banco traseiro, atrás do encosto de cabeça, foi encontrada uma arma Taurus, modelo PT 940, calibre .40. O condutor do veículo, taxista de 57 anos, morador de Santa Inês, informou que os três disseram que estavam indo para o serviço e solicitaram corrida para Bacabal.

Os PRFs deram voz de prisão em flagrante aos autores por posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.

“Atira nele”
A equipe ainda encontrou na casa de um dos meliantes um total de sete motocicletas com ocorrência de roubo ou furto, sendo que uma delas pertence a um policial militar de Bacabal, que foi assaltado e teve a moto, uma pistola, a carteira e um smartphone subtraídos pelos meliantes. Há relatos dando conta de que um dos acusados dizia no momento do roubo para um outro assaltante armado: “Atira nele!”. A vítima é um sargento da Polícia Militar, assaltado recentemente em uma estrada vicinal.

O veículo relacionado na ocorrência, um Fiat/Siena Attractiv, cor branca, foi liberado para o condutor, por não ter relação com os fatos.

Os três indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Inês com uma quantia de R$ 418,00 (quatrocentos e dezoito reais), quatro aparelhos Smartphones, um canivete, uma chave de motocicleta e um relógio de pulso.

Enquadramento: posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »