MENU

19/07/2021 às 20h19min - Atualizada em 19/07/2021 às 20h19min

Eduardo Nicolau destaca harmonia entre os poderes

Encontro aconteceu na Câmara Municipal, na véspera do aniversário dos 169 anos de Imperatriz

Raimundo Primeiro
Eduardo Nicolau, em entrevista a O PROGRESSO: “harmonia entre os poderes” - Foto: Fábio Barbosa
 
Considerados proveitosos os resultados da visita que o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, fez a Câmara Municipal de Imperatriz, na manhã de quinta-feira, 15 de julho.

O procurador-geral Eduardo Jorge foi recepcionado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Alberto Sousa (PDT), que, em nome de seus pares, deu as boas-vindas, externando êxito nas ações que ele desenvolverá a frente da Procuradoria de Justiça do Estado durante a sua gestão, que irá até 2022.

“Fico muito feliz ao visitar a Casa do Povo. Aqui é a Casa da representação. Todos nós, que aqui estamos, temos a responsabilidade de cuidarmos de nosso povo. A Câmara Municipal de Imperatriz, principalmente, em razão de sua pujança, pois os vereadores foram eleitos e são os dignos representantes da população”, comentou o procurador Eduardo Nicolau, falando sobre a necessidade de ser dispensada atenção para os diversos setores da comunidade, notadamente agora, em virtude dos efeitos provocados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desde que assumi, tenho feito essa interação entre os poderes, entre as instituições, já que ninguém trabalha só. Sozinho, não se constrói nada. Minha visita a Câmara Municipal de Imperatriz, hoje, é a demonstração de que o Ministério Público não tem nada contra o Legislativo. Fiscalizar e contribuir. É isso que queremos fazer”, complementou.

 No gabinete da presidência da Câmara Municipal de Imperatriz, o procurador-geral Eduardo Nicolau foi recebido pelos vereadores Fábio Hernandes, Adhemar Freitas Jr, Carlos Hermes, Bebé Taxista, Jhony Pan, Carlos Hermes, Berson do Posto, Ricardo Seidel, Terezinha Fernandes, Chiquim da Diferro, Antônio Silva Pimentel, Zesiel Ribeiro, Rogério Avelino e Cláudia Batista, a aniversariante do dia.  

Os parlamentares destacaram a importância do papel desenvolvido pela Procuradoria-Geral de Justiça do Maranhão, destacando a preocupação de Eduardo Nicolau em aproximar o Ministério Público da população, por meio de diversas ações, entre as quais a instalação de Promotorias Distritais, visando levar segurança aos maranhenses, na capital e do interior.  
  

No final do encontro, o procurador-geral, Eduardo Nicolau, participou de um café da manhã com os vereadores, ainda no gabinete da presidência da Casa, ocasião em que presenteou o presidente Alberto Sousa com publicações editadas pelo Ministério Público do Maranhão. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »