MENU

26/06/2021 às 11h59min - Atualizada em 26/06/2021 às 11h59min

Prefeitura realiza ação de conscientização no acesso à Praia do Cacau

Defesa Civil, Setran e Guarda Municipal participaram da barreira de orientação

Islene Lima
Superintendência de Defesa Civil
Os banhistas devem ficar atentos na praia, principalmente com crianças e idosos (Foto: Assessoria)

  
Na manhã deste sábado, 26, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) e Guarda Municipal, realizou ação de conscientização na entrada da Praia do Cacau. Objetivo era dar 
orientações aos banhistas sobre os cuidados com os porões, risco de afogamento, entre outras medidas preventivas. 

O superintendente Josiano Galvão explica que a barreira de orientação e controle de transporte visa organização e dar segurança aos banhistas que vão à praia. 

“Os banhistas podem descer normalmente para o rio, o objetivo da barreira não é proibir ou limitar o acesso das pessoas, mas sim alertar sobre os cuidados necessários para que não ocorra nenhum imprevisto negativo no lazer”, afirma Josiano. 

Vale destacar que o período de veraneio 2021 não foi oficializado ainda pelo município, devido às oscilações do Rio Tocantins e do cenário atual da pandemia. 

O secretário de Governo, Eduardo Soares, que também esteve na ação, enfatiza ainda que mesmo sem abertura oficial do período de veraneio, o município trabalha em tudo que for necessário para a segurança e bem - estar de quem procura a praia do Cacau, nas ações com os banhistas e com os empreendedores que já estão ali.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »