MENU

27/04/2021 às 21h00min - Atualizada em 27/04/2021 às 21h00min

​Imperatriz anuncia o treinador Luis Miguel para a Série D

O Português vem para sua terceira passagem pelo Cavalo de Aço, nas anteriores deixou a desejar

Dema de Oliveira
Luis Miguel novo treinador do Cavalo de Aço - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
A diretoria do Imperatriz, por meio do seu presidente Wagner Ayres e Diretor de Futebol, Charles Guerreiro, anunciou nesta quarta-feira (27), a contratação do português Luis Miguel, como novo treinador para a Série D.

O Português vem para sua terceira passagem pelo Cavalo de Aço, sendo que nas anteriores, ocorridas em 2015, na gestão do saudoso presidente José Carneiro, o Buzuca, recém falecido, na disputa do Campeonato Maranhense e 2016,na gestão do então presidente Alexandre Santos, justamente pelo Brasileiro Série D, deixou muito a desejar.Ele foi demitido pelo presidente Buzuca com apenas cinco jogos em 2015, logo após a goleada sofrida para o São José, por 4 a 2. Foi substituído pelo Vinicius Saldanha, que conquistou o título naquele ano. Em 2016, sob o comando de Luis Miguel, o time não saiu da primeira fase da Série D. Por esse motivo, a repercussão da contração dele, foi muito contestada nas redes sociais. 

Foi na realidade uma surpresa para todos, porque o portugûes em nenhuma ocasião sequer foi especulado. Os mais cotados e citados, foram: Marcinho Guerreiro, que segundo a diretoria, pediu alto, acima do que o clube poderia pagar, Sinomar Naves, que está envolvido no Campeonato Paraense, com o Independente de Tucurui, que inclusive está disputando a reta final do Parazão e Marlon Cutrim, que vai continuar realizando oseu trabalho no Bacabal. 

O presidente do Imperatriz, Wagner Ayres, já havia dito, que vai trabalhar com os pés no chão, e contrataria um treinador que seria avaliado com o melhor custo benefício para o Clube e essa situação chegou ao português Luis Miguel. “Estamos trabalhando com os pés no chão. Não temos muito dinheiro para investimento e estamos fazendo o que temos condições”, declarou.

A diretoria ainda não informou, quando será a apresentação do treinador, como também quando será iniciada a pré-temporada, visando o Campeonato Brasileiro Série D.

Luis Miguel, já passou por outros clubes do Maranhão, como Moto, Maranhão e São José, Pinheiro, Cordino, além do Imperatriz. 

O Imperatriz, estreará no Brasileirão Série D, no dia 5 de junho, no Frei Epifânio, contra o Palmas (TO).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »