MENU

23/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Secretaria de Saúde rebate informações falsas sobre vacinação contra a Covid-19

“A vacinação começou na quarta-feira, 20 e segue até a aplicação da última dose deste lote

Maria Almeida
Ascom/PMI
Sobre informações  a cerca da quantidade de doses, que serão aplicadas em servidores da Saúde, a  Secretaria Municipal de Saúde ressalta que além de falsa e irresponsável, a matéria tenta apenas tumultuar a rotina de trabalho da Prefeitura que tem realizado, com dedicação e transparência, o processo de vacinação contra a Covid-19 desde que as doses chegaram na cidade.

Imperatriz recebeu 3.260 doses e serão vacinadas 3.260 pessoas. A vacinação começou na quarta-feira, 20 e segue até a aplicação da última dose deste lote. O cronograma contempla, nesta etapa, trabalhadores da linha de frente de combate ao coronavírus e idosos institucionalizados (que vivem em abrigos), conforme diretrizes do Ministério da Saúde. 

Vale ressaltar que todos serão vacinados, de acordo com a chegada das doses, que estão sendo enviadas de forma fracionada. Na 1º fase, só na saúde, cerca de nove mil servidores serão imunizados.

Até meio dia de hoje, 22, já foram vacinados profissionais do Hospital Municipal de Campanha, UPA São José e Bernardo Sayão, Socorrinho, alas Covid do Socorrão e do Regional Materno Infantil e Macrorregional. 

Neste sábado, 23, a equipe de imunização vacinará idosos do Lar São Francisco, Vila João XXIII e Casa do Idoso Renascer. No domingo, 24, profissionais do Hospital Unimed e Santa Mônica; e na segunda, 25 servidores das Unidades Básicas de Saúde referência para covid: Milton Lopes, Vila Nova e Vila Conceição. 

Não compartilhe informações sem saber se elas são verdadeiras. Fake News é crime!!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »