MENU

25/06/2024 às 16h29min - Atualizada em 25/06/2024 às 16h45min

Governo promove oficinas para estimular a produção de projetos culturais no Sudoeste Maranhense

Estão entre os temas, a elaboração, gerenciamento e a captação de recursos na área de cultura e turismo

Ascom / Agemsul
Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de fortalecer a economia criativa, facilitar o acesso a captação de recursos públicos para projetos nas áreas de Turismo e Cultura, o Governo do Maranhão está com inscrições abertas para oficinas e capacitações em Imperatriz. 

 A iniciativa conta com as  parcerias  da secretaria de Estado da Cultura (Secma), Escola de Governo (EGMA) e a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul) para a realização de dois cursos de capacitação com a seguinte programação:

 

Oficina de Elaboração de Projetos
para a Lei Paulo Gustavo (LPG)

A primeira capacitação será promovida pela Secma  em parceria com a Agemsul e  tem como  objetivo a capacitação e o aperfeiçoamento para  a   Elaboração de Projetos específicos para a Lei Paulo Gustavo (LPG). Esta oficina tem como público-alvo produtores, gestores, educadores, artistas locais e demais profissionais e ativistas do  setor cultural. 

A proposta  é garantir que os recursos disponibilizados pela LPG sejam acessíveis a todas as classes e entidades culturais, bem como aos artistas.  O evento gratuito será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no   auditório da Uemasul,  em Imperatriz e podem ser feitas  na bio do instagram da Agemsul (@agemsul.ma)

 

Elaboração, Gerenciamento e Captação de Recursos Públicos
para Projetos voltados para a área de Cultura e Turismo

A  segunda  capacitação, destinada aos servidores públicos estaduais e municipais, será promovida pela Escola de Governo do Maranhão (EGMA) em parceria com a  Agemsul. O curso vai possibilitar aos participantes as  habilidades necessárias  para  elaboração, gerenciamento e captação de recursos, garantindo que os projetos culturais e turísticos  sejam  devidamente estruturados e executados na região. As inscrições também podem ser feitas na bio do instagram da Agemsul(@agemsul.ma).

Para o Superintendente de Cultura da região Sudoeste Maranhense, Rodrigo Brasmar o olhar do governo contempla os artistas e servidores de cultura garantindo que a produção sejam bem estruturados fortalecendo a identidade cultural da região. “É mais uma conquista para Imperatriz, onde os produtores culturais terão os conhecimentos técnicos somados  para a captação dos recursos públicos por meio dos editais da Lei Paulo Gustavo através das capacitações promovidas pelo governo do Maranhão”, destacou 

“As qualificações e as capacitações vão permitir que tanto os servidores como a comunidade em geral possam competir de igual para igual na captação dos recursos públicos provenientes dos editais disponibilizados para o governo do estado e outras instituições”, explicou o diretor de programas e projetos da Agemsul. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »