MENU

19/06/2024 às 18h59min - Atualizada em 19/06/2024 às 19h15min

Acusado de assassinar namorada em Davinópolis é condenado a mais de 19 anos de reclusão

Gabriel Henrique de Souza Leite foi julgado pela morte de Jenypher Almeida da Silva

Dema de Oliveira
Gabriel Henrique pegou mais de 19 anos de cadeia - Arquivo/O PROGRESSO
 
Presidido pelo juiz substituto Adolfo Pires da Fonseca Neto, aconteceu nesta quarta-feira (19), no Fórum Henrique de La Rocque, o julgamento de Gabriel Henrique de Sousa Leite, 20 anos. 

Gabriel foi julgado pela morte da namorada Jenypher Almeida da Silva, na ocasião com apenas 17 anos.

No fim dos debates, o Tribunal do Júri acolheu a sustentação do Ministério Público de homicídio qualificado, por ter sido o crime praticado por motivo fútil de maneira cruel, pois a jovem recebeu 30 facadas e impossibilitado a defesa da vítima. 

Gabriel, que é membro de facção criminosa, era namorado de Jenypher e o motivo do crime foi porque a jovem postou uma foto com amigas, fazendo três com os dedos, que significa fazer parte de outra facção criminosa. Além de Jenypher, as amigas também foram assassinadas por Gabriel, que será submetido a outro julgamento por esses crimes. Gabriel também será julgado por corrupção de menores.

Gabriel Henrique de Souza Leite foi condenado a 19 anos, 4 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado, pela morte de Jenypher. O Ministério Público já definiu que vai recorrer para que a sentença seja aumentada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »